Lenda milenar apavora japoneses por suposta libertação de demônio

Uma crendice milenar do Japão tem causado medo em moradores de uma cidade próxima à capital do país

Uma lenda milenar japonesa está causando medo e pavor aos moradores da cidade de Nasu, no Japão. Uma rocha, nas Montanhas em Tochigi, se rompeu no início deste mês e, segundo a crença dos nativos, pode ter provocado a libertação de uma entidade maligna.

De acordo com informações do jornal britânico, The Guardian, a pedra é conhecida por ser a casa de Tamamo-No-Mae, um espírito demoníaco que teria possuído concubinas de vários monarcas na China e na Índia durante séculos. Segundo a lenda, o foco do demônio é tentar seduzir governantes, adoecê-los e causar guerras, assim como conflitos políticos.

Com a notícia, a internet também levantou hipóteses sobre o ocorrido. E usuários de uma rede social chegaram a afirmar que o conflito entre a Rússia e a Ucrânia tem relação com a libertação do demônio.

Outras associações com animes e mangás também foram feitas. Como em “Naruto”, onde o personagem principal guarda o espírito de uma raposa de nove caudas e  “Kimetsu no Yaiba”, em que o protagonista corta ao meio, com uma espada, uma pedra similar à Sessho-seki ou Pedra da Morte, como é a chamada a rocha japonesa rompida.

Demônios existem

Sendo apenas uma crendice ou algo real, o que importa é que, de fato, os demônios existem e isso é provado biblicamente.

Os demônios tiveram origem no Céu e inicialmente foram anjos de luz, mas devido sua oposição a Deus, foram expulsos de lá e agora estão na Terra, com o objetivo de atormentar a humanidade.

Veja o que diz a Bíblia:

“E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.” Lucas 10.18

“E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.” II Coríntios 11.14

Além desses versículos, também é possível entender mais sobre a origem dos demônios em Apocalipse 12 e Isaías 14. Assim como no livro “Orixás, caboclos e guias: deuses ou demônios?”, do Bispo Edir Macedo.

“Os demônios, em sua maioria, personificam os males; atuam como espíritos sem cor, sem sexo, sem dimensões; enfim, sem corpos. Procuram seres vivos para através deles se exprimirem, e o homem é o seu principal alvo. Como não possuem corpos, vivem se apossando daqueles que não têm a cobertura de Deus, são inimigos dEle e do homem, por ser este a coroa da criação Divina”, explicou o Bispo.

Seja livre da atuação maligna

Dessa forma, os espíritos malignos estão a todo instante procurando uma oportunidade de entrar na vida dos seres humanos, a fim de lhes trazer tormento e destruição, em todos os aspectos.

E se você percebe que está sendo vítima da atuação dos demônios na sua vida, tem visão de vultos, ouve vozes ou já presenciou algo sobrenatural com você ou em familiares… Participe da Sessão do Descarrego, que acontece toda sexta-feira, às 7h, 10h, 12h, 15h e 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: Reprodução do Twitter