Lembre-se disso quando se sentir inferior

Imagem de capa - Lembre-se disso quando se sentir inferior

Você sabia que Deus prefere trabalhar com um”zé-ninguém” do que com gente que se considera conhecedor da Bíblia e se acha alguma coisa? Se você ler a Palavra de Deus, vai encontrar homens e mulheres que eram como eu e você: pessoas falhas, cheias de defeitos e que tropeçaram mas aprenderam a depender de Deus.

Há um mal que nos faz sentir inferiores e incapazes. Ouvimos falar de Paulo, Pedro, Moisés, Davi, Abraão e pensamos que eles estavam muito acima de nós, mas não! É claro que eles foram homens de atitude, mas não foram pessoas mais qualificadas do que nós.

Assim como está descrito em 1 Coríntios 1. 26-31, Deus escolheu as coisas fracas e tolas deste mundo, ou seja, as pessoas que não têm muitas condições. E por que Deus sempre preferiu essas pessoas? Porque se Ele preferisse os fortes, sábios, inteligentes e capazes, a glória não seria dEle, mas delas.

Então, caso você se sinta mediano, pequeno, inferior ou como um “verme”, humilhe-se diante de Deus e, assim, Ele qualificará você para servi-Lo. Moisés era gago e seu irmão era melhor do que ele, mas Deus o escolheu. Jeremias se achava muito jovem e Abraão se achava velho, mas Deus os escolheu, pois eles sabiam que não poderiam depender de si mesmos.

Deus quer ver essa dependência também em você para transformá-lo, não porque você mereça, mas porque é essa atitude que o qualifica. Se as pessoas julgam você, olham para sua roupa e para sua aparência e o desprezam, alegre-se, porque Deus o escolheu. Se você reconhecer sua pequenez diante dEle e se arrepender, Deus perdoará você e mudará sua vida. Lembre-se: Deus prefere aqueles que não insistem na opinião própria e aqueles que se curvam diante dEle. Você tem em Deus um Pai, um Amigo e um Irmão.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso / Foto: getty images