Rede aleluia
Lembre-se disso quando se sentir inferior
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 23 de Janeiro de 2022 - 00:05


Lembre-se disso quando se sentir inferior

Lembre-se disso quando se sentir inferior

Você sabia que Deus prefere trabalhar com um”zé-ninguém” do que com gente que se considera conhecedor da Bíblia e se acha alguma coisa? Se você ler a Palavra de Deus, vai encontrar homens e mulheres que eram como eu e você: pessoas falhas, cheias de defeitos e que tropeçaram mas aprenderam a depender de Deus.

Há um mal que nos faz sentir inferiores e incapazes. Ouvimos falar de Paulo, Pedro, Moisés, Davi, Abraão e pensamos que eles estavam muito acima de nós, mas não! É claro que eles foram homens de atitude, mas não foram pessoas mais qualificadas do que nós.

Assim como está descrito em 1 Coríntios 1. 26-31, Deus escolheu as coisas fracas e tolas deste mundo, ou seja, as pessoas que não têm muitas condições. E por que Deus sempre preferiu essas pessoas? Porque se Ele preferisse os fortes, sábios, inteligentes e capazes, a glória não seria dEle, mas delas.

Então, caso você se sinta mediano, pequeno, inferior ou como um “verme”, humilhe-se diante de Deus e, assim, Ele qualificará você para servi-Lo. Moisés era gago e seu irmão era melhor do que ele, mas Deus o escolheu. Jeremias se achava muito jovem e Abraão se achava velho, mas Deus os escolheu, pois eles sabiam que não poderiam depender de si mesmos.

Deus quer ver essa dependência também em você para transformá-lo, não porque você mereça, mas porque é essa atitude que o qualifica. Se as pessoas julgam você, olham para sua roupa e para sua aparência e o desprezam, alegre-se, porque Deus o escolheu. Se você reconhecer sua pequenez diante dEle e se arrepender, Deus perdoará você e mudará sua vida. Lembre-se: Deus prefere aqueles que não insistem na opinião própria e aqueles que se curvam diante dEle. Você tem em Deus um Pai, um Amigo e um Irmão.


Lembre-se disso quando se sentir inferior
  • Bispo Renato Cardoso / Foto: getty images 


reportar erro