Lançamento do livro Eu venci a depressão

Com tiragem inicial de 50 mil exemplares, a obra já está disponível em todos os templos da Universal e nas principais livrarias do País

Imagem de capa - Lançamento do livro  Eu venci a depressão

Durante quatro anos, a médica pediatra Eunice Higuchi esteve em severa depressão. Na época, ela já era uma experiente profissional da saúde e naturalmente foi buscar na medicina a cura para o seu problema, mas outro acontecimento agravou ainda mais o quadro emocional dela: o psiquiatra com quem ela se tratava cometeu suicídio. Ele também tinha depressão.

A partir daí, ela percorreu vários caminhos em busca de uma resposta para seus questionamentos e, principalmente, da cura. Até que, finalmente, ela a encontrou no lugar no qual ela jamais pensou em pisar.

Hoje, passados 25 anos e há 20 anos já completamente curada, sua história pode ser lida em Eu Venci a Depressão, obra que foi lançada oficialmente no dia 13 de setembro em todo Brasil. Em São Paulo, o lançamento, com direito a sessão de autógrafos, aconteceu no Templo de Salomão, às 12h e às 20h. Mas o livro já chegou a todos os templos da Universal espalhados pelo Brasil. “A literatura foi uma forma que eu encontrei de ajudar esse público a distância. Em breve, também pretendo lançar o livro em outros países”, revela a autora.

Para escrever o livro, Eunice contou com a ajuda de um dos quatro filhos que acompanhou mais de perto seu drama: o Pastor Guilherme Munhoz. “Como eu a acompanhava a muitos lugares diferentes, a ajudei a se lembrar de muitas coisas que ela já tinha esquecido”, declara.

Embora fosse ainda muito jovem naquele período, Guilherme exerceu um papel muito importante na vida da mãe: de apoiá-la, ouvi-la e entendê-la, inclusive como a família deve lidar com o depressivo e como identificar os sintomas da depressão são pontos abordados no livro.

“É um livro para ajudar a pessoa depressiva e os familiares e amigos que têm enfrentado a depressão não em sua vida, mas na de pessoas próximas, como amigos, colegas de trabalho ou entes queridos”, explica o Pastor Guilherme.

A cura da depressão
A professora Débora Costa Matheus, (foto abaixo) que também teve a vida devastada pela depressão e também a venceu, fez questão de comparecer ao lançamento do livro. “É motivo de muita alegria poder, por meio deste livro, mostrar a tantas pessoas que estão sofrendo com a doença que é possível vencê-la”, diz.

Lúcia Leonardo, cujo filho foi diagnosticado com depressão, também esteve presente ao lançamento. “No começo, eu brigava com ele, mas depois vi que esse não era o caminho. Eu quero ler o livro para saber onde estou errando e o que posso fazer para melhorar. Quero aprender com experiência da doutora Eunice o que posso fazer por ele”, revelou.

Lançado pela Unipro Editora, com tiragem inicial de 50 mil exemplares, a publicação está disponível nas principais livrarias do País, em todos os templos da Universal e no site da Arcacenter (arcacenter.com.br).

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal e Sabrina Marques / Fotos: Demetrio Koch