Lady Gaga revela que “odiava ser famosa” e pensou em suicídio

Saiba o que há por trás de problemas como depressão e vontade de morrer e a quem recorrer

Imagem de capa - Lady Gaga revela que “odiava ser famosa” e pensou em suicídio

A cantora norte-americana mundialmente conhecida como Lady Gaga revelou recentemente que já enfrentou problemas de saúde mental durante a carreira. Stefani Germanotta, nome verdadeiro da artista de 34 anos, contou que chegou a odiar ser uma pessoa famosa. Além disso, declarou que, em determinado momento da vida, o alter ego artístico era o seu maior inimigo.

“Eu odiava ser famosa, eu odiava ser uma estrela, eu me sentia exausta e esgotada”, disse em entrevista a um programa de tevê norte-americano, no domingo último (20). A cantora também afirmou que os pensamentos que tinha eram tão sombrios que ela cogitou tirar a própria vida.

Prevenção da depressão e do suicídio

Declarações como essa trazem à tona um alerta importante sobre questões relacionadas à saúde mental, principalmente, no que diz respeito à prevenção da depressão e do suicídio. A depressão, por exemplo, é uma doença que avança de forma silenciosa e pode ser fatal. No Brasil, ela atinge quase 12 milhões de pessoas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ainda de acordo com a OMS, mais de 800 mil pessoas morrem por ano ao tirar a própria vida — isso equivale a uma morte a cada 40 segundos. Frente a essa realidade, o mesmo órgão já instituiu uma data como sendo “O Dia Mundial de Prevenção do Suicídio”, 10 de setembro. Inclusive, a campanha “Setembro Amarelo” tem realizado ações de conscientização no Brasil.

Muitos são os motivos que podem levar uma pessoa à tristeza profunda e ao desespero: o término de um relacionamento, uma crise financeira, as implicações decorrentes da pandemia, a fama, a morte de um familiar. Algumas pessoas não conseguem lidar com as dores emocionais e, sozinhas, também não conseguem suportar a depressão e o vazio de suas almas.

Socorro a quem mais precisa de ajuda

A jovem Franciele ficou muito abalada após a morte do pai. Passou a carregar com ela um sentimento de culpa e um vazio interior muito grande. Mas, desde pequena, ela já enfrentava problemas familiares e se sentia complexada. Não acreditava em Deus. E, também era uma pessoa muito orgulhosa para aceitar ajuda.

A profissional da área de enfermagem sofria com a bipolaridade e se mostrava muito triste e irritada. Ela conta que procurava meios para preencher o vazio que sentia, mas nada adiantava. Até que, ao receber um convite do noivo, mas ainda assim com muita resistência, ela começou a participar das reuniões na Universal.

Franciele descobriu que por trás da depressão que ela sentia havia um mal espiritual.

Assista ao vídeo abaixo e confira esse testemunho na íntegra:

Encontro de fé na Universal

Às sextas-feiras, na Universal, acontece uma reunião dirigida a quem sofre com os problemas da alma, inclusive a depressão e os pensamentos suicidas. É a Sessão do Descarrego. Se você está sofrendo ou conhece alguém que padece desses males, participe desse encontro de fé. No Templo de Salomão, em São Paulo, as reuniões acontecem às 7h, 10h, 12h, 15h e às 20h.

Caso esteja em outras localidades, procure aqui o endereço mais perto de sua casa. Você pode também solicitar um atendimento ou uma visita de um voluntário do projeto Depressão tem Cura pelo WhatsApp (11) 3573-3662 ou enviar uma mensagem pelo Instagram do grupo.

Não deixe de buscar ajuda!

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução Instagram