Kaká, ex-jogador de futebol, participa do Tour no Templo de Salomão

A visita foi realizada com a mãe e o irmão. Veja como foi

Imagem de capa - Kaká, ex-jogador de futebol, participa do Tour no Templo de Salomão

Concentrados, com olhares atentos e admirados. Foi assim que estavam os visitantes que foram conhecer o Templo de Salomão, em São Paulo, no dia 10 de setembro: o ex-jogador de futebol Kaká; a mãe dele, Simone Leite; e o irmão, também ex-jogador, Didão.

Acompanhados pelo Bispo Sergio Corrêa e o Bispo Celso Junior, eles puderam conhecer a história do povo de Israel.

O primeiro lugar visitado foi o Jardim Bíblico, localizado na área externa do Templo. Depois, todos se encaminharam para a área do Tabernáculo. Lá, foram ao Santo dos Santos – local em que, no passado, apenas o sumo sacerdote podia entrar e onde ficava guardada a Arca da Aliança (objeto sagrado e que simboliza a presença do próprio Altíssimo entre o povo).

Em seguida, o ex-jogador e sua família conheceram o Memorial, onde aprenderam mais sobre a relação de Deus com a humanidade. O local faz uma referência ao Monte Moriá, situado na Terra Santa. Além das réplicas dos objetos sagrados, são utilizados recursos tecnológicos de última geração para apresentar parte do material.

Detalhes
Todo o passeio foi guiado por um sacerdote, que usava vestes com as mesmas características das da Antiguidade e que compartilhou ricas informações com os visitantes. Ele falou de uma das primeiras azeitonas que brotaram de uma das oliveiras do Jardim. O fruto está dentro de um vidro com azeite no Memorial.

Kaká ainda teve a oportunidade de conhecer as dependências do Templo de Salomão. “Realmente esse tour é maravilhoso porque nos remete à história bíblica. Quando lemos sobre o assunto, não temos muita noção do que é estar aqui pessoalmente e ver todas essas simbologias que remetem a Jesus. O que mais me marcou foi ver a importância de Deus para o homem. É emocionante”, disse.

Visite o Jardim Bíblico
Para conhecer o local, acesse universal.org/templo-de-salomao e agende uma visita. O passeio pode ser realizado em outros idiomas mediante consulta prévia. Para mais informações, ligue para (11) 3573-3535 ou envie um e-mail para passeio@jardimbiblico.com.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Demetrio Koch