Rede aleluia

Notícias | 20 de setembro de 2018 - 00:05


Judas Iscariotes: aquele que é lembrado por sua traição

Veja o que podemos aprender com esse personagem presente na novela Jesus, exibida pela Record TV

A novela Jesus mostrou, em uma das cenas, que Judas se interessou pelo Messias por causa do poder que esse relacionamento traria para si. Confira esse momento no vídeo abaixo e saiba mais:

Certamente, Iscariotes foi o ser humano mais triste e miserável que já habitou a Terra. Quando imaginamos toda a sua trajetória de vida, percebemos o vazio profundo que ele tinha dentro de si. Entregar o Salvador para o sacrifício foi uma consequência direta de sua pobreza de espírito.
Ao contrário do que algumas pessoas pensam, Iscariotes não decidiu negar a Cristo da noite para o dia. No livro de João, capítulo 12, do versículo 3 ao 6, vemos que ele foi audacioso o suficiente para criticar o Senhor Jesus abertamente, por Ele ter recebido a oferta de Maria – irmã de Marta e Lázaro – por meio do nardo puro.
Infelizmente, muitas pessoas dentro da igreja encontram-se em uma situação similar à de Iscariotes: estão próximas da morte eterna e não sabem. A queda espiritual de alguém não é instantânea, geralmente. Antes, a pessoa flerta por um tempo com os espíritos malignos e o pecado. Até que, em um certo dia, os demônios mostram as garras e a pessoa fica na beira do abismo.
A pobreza interior de Iscariotes é revelada em maior intensidade quando refletimos sobre como foi possível ele conviver com o próprio Deus durante, pelo menos, três anos e não ser transformado. Por diversas vezes, o Senhor Jesus alertou sobre os perigos do pecado e que um deles O trairia. Mesmo assim, Judas nunca demonstrou nem sequer remorso.
Pode até ser que ele não conseguisse mais enxergar o Senhor Jesus como o Messias, depois de um certo tempo – acreditando que Ele seria apenas outro falso profeta. Será que ele imaginou estar desperdiçando o seu tempo seguindo a Cristo? A Bíblia não traz esses detalhes sobre as intenções de Iscariotes. Mas o fato é que ele não estava aberto para a mensagem de Salvação e arrependimento dos pecados.
Muitas pessoas na atualidade possuem a chance de conhecer a Palavra de Deus. Há aquelas que frequentaram a igreja por muitos anos. Mas dentro delas não houve uma mudança sincera de vida, uma aliança verdadeira com o Altíssimo. Elas tiveram a chance de conhecer o Autor da vida e O desprezaram.
Porém, é necessário lembrar que temos a chance de viver neste mundo apenas uma vez e o que fazemos em vida determinará o destino da nossa alma: o Reino dos Céus ou a condenação eterna no lago de fogo e enxofre.
É preciso escolher a porta estreita, enquanto ela permanece aberta. Porque, no dia em que ela se fechar, ninguém mais poderá abri-la.
Novela Jesus
Acompanhe a novela Jesus, que é exibida pela Record TV, de segunda a sexta-feira, às 20h55. Essa superprodução retrata em detalhes a belíssima trajetória do Senhor Jesus na missão de salvar a humanidade da morte eterna.


  • Daniel Cruz / Foto: Blad Meneghel 


reportar erro