Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 12 de junho de 2018 - 03:05


Jovens se aproximam de Deus por meio do esporte

Em Belize City, situada na América Central, a FJU também está presente. Saiba mais

Na maior cidade do distrito de Belize – Belize City, localizada na América Central e banhada pelo Mar do Caribe, no Oceano Atlântico – o basquetebol é um esporte predominante, devido à proximidade com os Estados Unidos.

Por conta da necessidade de ocupar os jovens carentes da região e fazê-los tomar conhecimento do trabalho realizado pelo grupo Força Jovem Universal (FJU), há 6 meses estão sendo realizadas aulas da modalidade, ministradas pelo Pastor Wesley Ruiz, responsável pelo grupo no local.

Cerca de 30 alunos têm participado dos encontros, e a intenção é que esse número aumente, ressalta o Pastor. Os treinos acontecem aos sábados e têm duração de uma hora. Além das técnicas do basquete, ao final, sempre é realizada uma oração especial com os presentes.

Todos esses ensinamentos acontecem em uma quadra de basquete próxima à Universal local. “A importância deste projeto é tirar o maior número de jovens das ruas e introduzi-los nos caminhos de Deus, mostrando que pelo esporte eles podem ter um futuro, assim como eu tive”, disse o Pastor.

Quando jovem, o Pastor Wesley chegou à Universal trazido pelo futebol, que era realizado pelo grupo jovem da Igreja. Segundo ele, isso o motivou a conhecer a Deus e, por isso, tem realizado esse projeto em Belize.

Para conhecer o trabalho que a Força Jovem realiza em todo o País e no mundo, clique aqui. Você também pode fazer parte do grupo. Procure aqui uma Universal mais próxima de sua casa e se informe com um pastor.


  • Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo Força Jovem de Belize 


reportar erro