Jovens promoveram ação contra a depressão em Moscou, capital russa

Projeto Help orientou sobre esse problema. Saiba mais

Imagem de capa - Jovens promoveram ação contra a depressão em Moscou, capital russa

Há poucos dias, a Força Jovem Universal (FJU) da Rússia, país mais extenso do mundo, realizou um importante evento de conscientização social na região central de Moscou, capital russa.

Na oportunidade, cerca de 30 voluntários estiveram na Rua Arbat, uma das mais famosas do país, para divulgar à população sobre o Projeto Help, iniciativa da Universal que visa apoiar pessoas que sofrem com depressão, solidão, insegurança, entre outros problemas.

O momento serviu para que, sobretudo, todos pudessem entender que há uma solução e uma saída para situação que se encontram, basta querer.

De acordo com o Pastor Rafael Bagatolli, responsável pelo FJU Rússia, o evento chamou atenção logo no início. A todos os que passeavam pelo local, foi entregue um folheto explicativo, com orientações importantes para saber lidar com esses problemas e, acima de tudo, como vencer essas dificuldades. “Foi de extrema importância”, completou ele.

Atenção dos jovens russos

Ainda durante o dia, os voluntários prepararam uma apresentação de Flash Mob (foto ao lado), que consiste em um grupo de pessoas que se juntam repentinamente em um local público para fazer alguma ação e rapidamente saírem do local – como forma de interação.

“Foi uma maneira que encontramos para chamar atenção dos jovens russos, até por isso realizamos este evento no centro de Moscou. O tema da dança foi ‘silêncio’, pois, hoje em dia, muitos jovens têm sofrido calados, vivendo uma vida de aparências e não reconhecem que precisam de ajuda”, salientou o Pastor.

A atração rendeu frutos. Segundo Elena Solovyova, de 32 anos, uma das participantes da apresentação, muitas pessoas se interessaram em saber quem eram ele.

“Tivemos a oportunidade de falar com cada um, passar uma palavra de esperança, mostrar que há sim uma saída, e que nós, da Força Jovem, estamos sempre prontos e dispostos a ajudar”, completou ela.

Para saber mais sobre as ações que os grupos promovem no país e em todo o mundo, clique aqui.

Você também pode se tornar um voluntário. Localize aqui o endereço de uma Universal mais próxima e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo FJU Rússia