Jovens produzem curtas-metragens em animação sobre as parábolas de Jesus

O concurso “Comunica Teen - O melhor Curta do Brasil” premiará as três melhores produções audiovisuais

Imagem de capa - Jovens produzem curtas-metragens em animação sobre as parábolas de Jesus

A Força Teen Universal (FTU) –  grupo que desenvolve educação cristã e atividades artísticas e esportivas para pré-adolescentes – está promovendo a primeira edição do “Comunica Teen – O melhor Curta do Brasil”. Jovens entre 11 e 14 anos de todo país produzirão curtas-metragens sobre as parábolas de Jesus, com duração de até 5 minutos.

Os curtas de animação podem ser produzidos em Stop Motion (animação quadro-a-quadro), animação 3D e Minecraft, que utiliza a plataforma de um videogame. Os vídeos poderão ser enviados até o dia 10/3.

Para escolher os três melhores curtas-metragens haverá seleções regionais, estaduais e nacional. Os jurados analisarão roteiro, edição e as técnicas de animação utilizadas. Os vencedores serão conhecidos no dia 21/4.

Segundo o coordenador da FTU no Brasil, Bispo Sidnei Roberto Marques, o concurso incentivará os jovens a aprender mais sobre como funciona uma produção audiovisual e a utilizar os recursos do universo digital.

“O objetivo principal é fazê-los interagir com a Palavra de Deus, a trabalhar em equipe e desenvolver habilidades em animação”, explica o coordenador.

imagem do author
Colaborador

UNIcom