Jovens pastores norte-americanos visitam o Templo de Salomão

Os integrantes do Youth Power Group (YPG) estiveram pela primeira vez no local. Veja como foi

Imagem de capa - Jovens pastores norte-americanos visitam o Templo de Salomão

O Templo de Salomão se tornou, desde a sua inauguração, há mais de sete anos, um local que recebe visitantes do mundo inteiro. Um dos aspectos que atraem milhares de pessoas é a sua beleza, além do Passeio ao Jardim Bíblico. Outra atração do local é, por exemplo, a possibilidade de entrar no Tabernáculo e de conhecer a Arca da Aliança.

Mas, não são somente esses atrativos que chamam a atenção dos visitantes. Muitos que vêm ao Templo são motivados pelo interesse em comprovar o que assistiram na televisão ou na internet, por exemplo, ou mesmo ouviram em comentários de quem já visitou o local.

Exemplo disso foi que, recentemente, um grupo de pastores e suas esposas do Youth Power Group (YPG), o Força Jovem americano, visitaram pela primeira vez o Templo de Salomão. A caravana vinda dos Estados Unidos mostrou que o lugar é para todos os povos.

Os dez casais tiveram a oportunidade de visitar o Jardim Bíblico, Poço de Jacó, Tabernáculo, Jardim das Oliveiras, as Catedrais do Brás e João Dias, além do Museu do Holocausto, localizado na cidade de Curitiba, no Paraná.

O Pastor Kemar Anderson e sua esposa Shy-Tia Anderson, (foto acima), relataram como foi a experiência. “A visita ao Templo foi extraordinária, porque tudo que vimos e fizemos teve uma lição sobre como guardar a nossa fé”, comentaram.

Já o Pastor Pastor David Lahai e sua esposa Kristina Lahai (foto ao lado) afirmaram que ao visitarem o Templo de Salomão tiveram uma experiência com Deus.

“Nossos olhos espirituais foram abertos e nos permitiu ver quão grande e poderoso é o nosso Deus é. Entendemos que Ele nos escolheu e não importam as circunstâncias, não podemos desistir; quem O serve será honrado por Ele”, afirmaram.

“Toda experiência que tivemos foi uma preparação para o futuro. Quanto mais servimos a Deus, mais fortes nos tornamos. Nossa fé não pode ser abalada, mas devemos perseverar até o fim”, disse o  Pastor Akil Montoute, que estava acompanhado pela esposa Je’Nai Montoute. (foto ao lado).

Nova vida

Admirados com a beleza e grandeza do local, o Pastor David Euquon Odom e sua esposa Amber, relembraram como chegaram à Universal e como Deus transformou a vida deles.

“Uma vez que eu não tinha uma figura paterna em minha vida, eu comecei a fazer o que via os rapazes mais velhos da minha vizinhança fazendo, ou seja, roubar, matar aulas na escola, sair com várias garotas, me envolver com gangues e brigas, além de beber, vender e usar drogas. Quanto mais eu fazia essas coisas, mais eu queria fazer”, comentou o Pastor David.

Já sua esposa Amber, disse que: “Eu me sentia vazia e para preencher isso tudo, ia a festas, bebia, me drogava, tinha vários relacionamentos, mas nada resolveu”, lembra ela. Hoje ambos são transformados e servem a Deus no Altar.

Outro casal que testemunhou a fé foi o Pastor Yunus Seifullah e sua esposa, Fany Guerrero.

“Eu era muçulmano e também vivia uma vida perdida. Foi através de um convite feito por uma colega de trabalho [hoje minha esposa], que conheci a Deus de verdade e me tornei um cristão que leva a Palavra do Deus Altíssimo aos sofridos”, pontuou.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Cedidas