Jovem perde tudo em inundação e afirma: “Foi uma das melhores coisas que já experimentei”

O australiano Josh sofreu com as inundações devastadoras na região de Murwillumbah. Entenda

Um jovem australiano, chamado Josh, de 29 anos, perdeu quase tudo que tinha durante inundações devastadoras que abalaram a região de Murwillumbah, no início de março. Porém, sua reação sobre o ocorrido surpreendeu: “Foi como se fosse uma das melhores coisas que já experimentei”.

O que aconteceu

Em entrevista à 7News, o jovem – que é pai de um bebê recém-nascido – disse que a tragédia o fez se enxergar como materialista e mudar completamente a forma como vivia. 

“Eu queria ter bons carros e coisas legais, mas agora mudou completamente a maneira como eu vivo. Vejo como o que tenho agora é tudo o que preciso”, disse ele.

E ainda acrescentou : “Não preciso mais das melhores coisas e do melhor de tudo, só quero viver uma vida mínima feliz.”

O que analisar

Muitos se preocupam apenas em conquistar bens materiais, riquezas e coisas passageiras, que vêm e vão. Contudo, se esquecem do que é duradouro e eterno – a saber, a sua alma.

Nas Escrituras Sagradas, Jesus deixou um alerta sobre isso, onde mostrou a história de um homem, que conquistou muito (veja em Lucas 20). “Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” 

Note que o Altíssimo avisa para ele que tudo o que juntou ficará para alguém, mas a sua alma ainda estava com destino incerto.

Conclusão

Tudo nessa vida é passageiro, mas a alma é eterna. Por isso, priorizá-la é questão de sabedoria. “As pessoas no mundo inteiro estão preocupadas com o corpo e com sua satisfação física. Elas pensam que, dando ao corpo tudo o que ele precisa, elas vão ser felizes”, comentou o Bispo Edir Macedo.

Porém, tão somente quando a alma encontra paz em Deus e na Sua salvação, desfrutará a verdadeira alegria, felicidade e satisfação.

O que fazer?

Participe das reuniões de quarta-feira e domingo, as quais são dedicadas para buscar o Espírito Santo e receber de Deus a salvação eterna da sua alma.

Você pode participar no Templo de Salomão  ou em uma Universal mais perto de você. Clique aqui e encontre o endereço.

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: Reprodução e iStock