Jovem de 20 anos morre após passar por procedimento estético

Conheça a beleza em que você deve priorizar o investimento

Imagem de capa - Jovem de 20 anos morre após passar por procedimento estético

A cabeleireira Edisa de Jesus Soloni, de 20 anos, realizou o sonho de passar por alguns tratamentos estéticos, dentre eles uma lipoescultura. Tudo aconteceu em uma clínica de cirurgia plástica em Belo Horizonte.

Mas, após os procedimentos, ela teve uma piora do quadro de saúde e faleceu no dia seguinte. O atestado de óbito informa que a jovem sofreu uma embolia pulmonar.

Agora, a família luta por justiça, afirmando que Edisa realizou todos os cuidados do pré-operatório e que houve negligência médica.

Preço alto

Existem riscos durante e após qualquer procedimento estético, ainda que este seja pouco invasivo. E mesmo assim, cada vez mais pessoas têm optado por mudar sua aparência, em busca do corpo e rosto perfeitos.

O investimento no lado de fora tem sido grande, mas, para a escritora Cristiane Cardoso, um exterior bonito não pode ser considerado uma beleza verdadeira. Ela até ganha olhares, elogios, atenção, mas não faz a diferença no mundo, não melhora a vida de ninguém.

“Há pessoas que vivem na academia, no cabelereiro, fazem cirurgias plásticas. Mas isso são só cuidados, vaidades. Se formos associar beleza à aparência das pessoas, ela seria temporária e muito injusta. Afinal, envelhecemos, engordamos, mudamos”, reflete.

Na contra mão do mundo

Cristiane declara que o que é capaz de deixar uma pessoa realmente bela é o seu interior. Enquanto as pessoas não priorizarem essa beleza, estarão sempre insatisfeitas consigo mesmas, frustradas e decepcionadas.

Segundo a escritora, para conquistá-la é preciso mudar o foco, parar de priorizar o lado de fora. Não significa que você vai parar de se cuidar, mas isso já não será o mais importante na sua vida. Você vai investir nas características e qualidades que os olhos não podem ver.

“Quando fizer isso, não vai mais depender do que falam, do que pensam, da atenção, da popularidade, dos comentários que recebe. Pois você terá dentro de si o que precisa para se sentir realizada. Você vai se aceitar, se amar, se enxergar além do que o espelho mostra”, diz.

No livro “A Mulher V”, Cristiane Cardoso mostra mais dicas de como ser uma mulher cada vez mais completa. Clique aqui para adquirir o seu.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Getty Images