José Rubens Chachá, intérprete do juiz Eli, em “Reis”, conta detalhes do seu personagem

Durante o podcast “Fora de Série” desta terça-feira (12), o ator relatou toda sua experiência e preparação para Eli

A jornalista Ana Carolina Cury recebeu no podcast “Fora de Série” desta terça-feira (12), o veterano ator José Rubens Chachá, que atua como o juiz Eli, na série “Reis”.

Por trás das câmeras:

Durante a conversa, o ator contou as dificuldades enfrentadas, tanto na preparação do personagem quanto no dia a dia das gravações.

“Poder dar a cara a esse personagem bíblico foi um grande desafio para mim, mas eu tive toda a assessoria para entendê-lo. Pois ele estava muito distante da nossa realidade, porém, os sentimentos vividos naquela época, são os mesmos até hoje”, relatou Chachá.

Ele ainda detalhou a emoção nos bastidores enquanto as cenas eram gravadas. “Foi interessante ver como as cenas eram feitas com muita verdade e isso era gratificante. Pois queríamos, realmente, transmitir tudo de forma verdadeira”, afirmou ele, que contou ter se emocionado com Eli.

Aprendizados com o personagem:

Mesmo se passando há milhares de anos, Chachá destacou que desconhecia o quanto as histórias bíblicas eram reais e próximas à realidade. 

“Para mim a cena mais marcante foi quando o homem de Deus decretou a sentença de Eli pelos seus atos, e ainda que eu não fale nada nessa cena, a carga emocional é tão forte, que me marcou”, ressaltou o ator.

Além disso, Chachá afirmou que será difícil não se surpreender com os episódios da trama. “Acredito que a Record TV está reinventando a forma de contar histórias, pois é de um dinamismo único. Então, eu acho que as pessoas irão se surpreender com essa dinâmica e com todo rigor técnico e artístico das temporadas de Reis”, comentou.

Assista ao podcast na íntegra:

Anote aí:

Assine o Canal do Fora de Série no Youtube e ative as notificações para não perder os próximos programas. Faça isso clicando aqui.  Também acompanhe e siga a página do Podcast “Fora de Série” no Instagram, para ficar por dentro de todas as novidades.

O podcast “Fora de Série” vai ao ar às terças e quintas-feiras, às 19h, no Youtube e depois fica disponível no Spotify e nas demais plataformas de áudios. 

E nesta quinta-feira (14), o programa irá entrevistar o ator Igor Cotrim, intérprete de Eliúde, um israelita que se decepciona com certas condutas no Tabernáculo.

Leia também:

Atores que vivem Elcana, Ana e Penina, em “Reis”, relatam aprendizados com a série
Ator Duda Nagle conta sobre seu personagem na série “Reis”
Edu Porto detalha quem é Finéias em “Reis”

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: Reprodução