Jornalista que defendeu morte do presidente deve responder a inquérito

Ministro da Justiça pedirá investigação sobre o caso à Polícia Federal

Imagem de capa - Jornalista que defendeu morte do presidente deve responder a inquérito

Após o Jair Bolsonaro ser diagnosticado com COVID-19, inúmeras pessoas utilizaram a internet para desejar a morte do presidente brasileiro. Mas, um caso chamou atenção, pois foi publicado por um jornalista.

Hélio Schwartsman não só publicou seu texto na internet, como também em um dos jornais mais tradicionais do País, a Folha de S. Paulo. Ele escreveu, entre outras coisas, que “Bolsonaro prestaria na morte o serviço que foi incapaz de ofertar em vida”. E defende que “o sacrifício de um indivíduo pode ser válido, se dele advier um bem maior”.

De acordo com o Ministro da Justiça, André Mendonça, defender a morte do presidente não apenas é imoral, como também é crime, de acordo com a Legislação Brasileira. Para apurar a gravidade da situação, Mendonça afirmou que pedirá inquérito à Polícia Federal.

Em seu Twitter, o ministrou ainda publicou:

bolsonaro covid 19

A boca jorra do que o coração está cheio

Não foi somente Schwartsman que defendeu a morte de Bolsonaro. Inúmeras outras pessoas – e até mesmo uma médica, que depois se desculpou – afirmaram coisas como:

Vou amar ver esse cara intubado, vai ser minha glória.”

Esse tipo de ataque, entretanto, diz mais sobre os agressores do que sobre seus alvos. O próprio Senhor Jesus, que foi criticado, atacado e condenado pelos homens, ensinou:

“O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.” (Mateus 12.35)

Ademais, nenhuma palavra será ao vento. O Senhor Jesus também deixou registrado:

“Mas Eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado”. (Mateus 12.36:37).

Sendo assim, se você deseja o mal a quem quer que seja, reavalie do que seu coração está repleto. Precisando de ajuda, busque por Deus hoje mesmo. Clique aqui e saiba o endereço da Universal mais próximo de você.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: Reprodução Brasil TV e Twitter @AndréMendonça