Jogador de videogame mata jovem de 19 anos

Os dois se conheceram enquanto jogavam online

Imagem de capa - Jogador de videogame mata jovem de 19 anos

Guilherme Alves Costa, de 18 anos, confessou ter assassinado Ingrid Oliveira Bueno da Silva, de 19, filmado o resultado do crime e enviado o vídeo a amigos. O homicídio foi realizado a golpes de faca e espada. Após o crime, Guilherme afirmou querer se matar, mas seu irmão o convenceu a se entregar para a polícia.

Ingrid era jogadora profissional de Call of Duty, um jogo de guerra e tiro em primeira pessoa. Foi nesse ambiente que ela conheceu Guilherme há cerca de um mês. Os dois jogaram juntos algumas vezes e trocaram mensagens antes de se encontrarem pela primeira vez no último dia 24, quando o crime foi cometido. Na ocasião, Guilherme utilizou uma máscara em referência ao jogo.

“Olha que maravilha. Vocês tão achando que é tinta, montagem, mas não é. Eu realmente matei ela. Eu tenho um livro também. Pedi pra um pessoal divulgar”, afirma Guilherme no vídeo compartilhado.

A polícia apreendeu o livro de 55 páginas para averiguação. Em seu conteúdo é citada a vontade de matar que Guilherme supostamente já teria há algum tempo.

Guilherme está preso temporariamente e terá sua sanidade avaliada. Em depoimento, porém, ele riu ao afirmar: “Minha sanidade mental tá completamente apta. Eu quis fazer isso”.

A mente ocupada

Cada pessoa é aquilo que ela consome. Familiares de Guilherme afirmaram que ele sempre foi uma pessoa tranquila e correta, que adorava passar horas jogando videogame.

Essa pode ser justamente a explicação pela qual esse crime aconteceu.

“Tudo que entra pelos seus olhos, pelos seus ouvidos ocupa algum espaço, alguma energia na sua cabeça”, explica o Bispo Renato Cardoso. “Se o que você deixa entrar na sua mente for algo bom, então ótimo, excelente. Mas, se for ruim ou simplesmente inútil, então aquilo é péssimo para você. Por que é péssimo? Porque você é o que você permite entrar na sua mente”.

Todos os livros, filmes, jogos, músicas, conversas… Tudo não apenas influencia a pessoa, mas a torna ser quem ela é. É o que afirma o Bispo:

“Você é o resultado do que deixa entrar na sua mente, por quê? Porque o que entra na sua mente forma os seus pensamentos. E os seus pensamentos você usa para tomar as suas decisões. E as suas decisões levam você a tomar atitudes.”

Evidentemente o jogo não é o único responsável pela atitude de Guilherme. Mas se dedicar tanto a algo que oferece apenas mortes e tiros também tornou o rapaz em quem ele é hoje: alguém que não demonstra arrependimento pelo homicídio cometido.

Por isso, é muito importante refletir muito bem sobre tudo a que você presta atenção. Dê espaço em sua mente para o que vai contribuir para o seu crescimento espiritual. Aproveite seu tempo para se aproximar de Deus. Sendo cada pessoa aquilo que consome, torne-se exemplo vivo da Palavra de Deus. Visite a Universal mais próxima hoje mesmo. Clique aqui e saiba o endereço.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Reprodução R7