Jezabel: você perdeu algum capítulo desta semana?

Não deixe de conferir os vídeos que separamos com os melhores momentos

Imagem de capa - Jezabel: você perdeu algum capítulo desta semana?

Durante esta semana na macrossérie Jezabel, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45, na Record TV, os capítulos contextualizaram fatos importantes e chamaram atenção do telespectador.

Logo no início da semana, Jezabel e Acabe receberam um mensageiro do rei Ben-Hadade com uma proposta para não atacar os israelitas. Na ocasião, ele pediu toda prata, todo ouro, suas mulheres e os melhores dos seus filhos. Jezabel ficou irritada e disse preferir a guerra. No entanto, Acabe respondeu que aceitava os termos.

O clima ficou pesado na sala do trono. Confira como foi:

Porém, vendo a facilidade com que o rei Acabe aceitou a sua proposta, o rei Bem-Hadade enviou outra mensagem fazendo novas exigências. Contudo, Acabe voltou atrás e desistiu de fazer o acordo com os sírios. O ataque, então, aconteceu, mas Deus garantiu (por meio dos profetas) que daria a vitória aos israelitas. E assim sucedeu. Veja:

Casamento de Micaías e Raquel

Um dos momentos mais aguardados aconteceu, também, nesta semana: o casamento de Micaías e Raquel. Durante a cerimônia, porém, a rainha Jezabel apareceu por lá, deixando a todos desconfortáveis e surpresos. Assista agora mesmo a cena:

Em outro momento, Jezabel disse para Acabe que ele estava usando recursos demais para o treinamento dos soldados. Em seguida, ela revelou ao rei que estava grávida do segundo filho.

Jezabel também organizou uma cerimônia no palácio e fez alguns pronunciamentos. Ao adentrar à sala do trono, deixou a todos admirados, a exemplo de Tadeu, que não conseguiu disfarçar a admiração por ela. Na ocasião, Tadeu e Hannah discutiram. Ela ficou furiosa de ser obrigada a ir à festa da rainha. Veja:

Jezabel agradeceu a todos por comparecerem ao palácio. Ainda durante a festa, ela anunciou a vinda do segundo filho e todos ficaram surpresos. Tadeu, por sua vez, se mostrou bastante preocupado. Veja como foi o anúncio:

Em seguida, a rainha fez outro pronunciamento e pediu que Queila se aproximasse e a acusou de ter traído o seu irmão com o soldado Ib, revelando a todos que Baruch não era seu sobrinho. Nesse momento, Barzilai ficou visivelmente constrangido. Assista:

Em outra cena, Jezabel foi atrás de Tadeu na cozinha do palácio e lá disse a ele sobre a possibilidade de o filho que estava esperando ser dele. Hannah, porém, chegou bem na hora que eles conversavam. Tadeu e a rainha se aproximaram, se  beijaram, enquanto Hannah, chocada, viu tudo. Reveja esse triste momento:

Tempos depois

Um ano se passou. Acabe e Jezabel apareceram conversando. Durante o momento, ele disse à Jezabel que ela queria partir para Jezreel para encontrar a família Nabote e que Jorão (o segundo filho de Jezabel) tinha as feições de Tadeu.

Nesse ínterim, Hannibal levou uma mensagem do rei Ben-Hadade dizendo que os sírios aguardavam para uma nova batalha. Micaías, por sua vez, disse a Acabe que seu pai (Inlá) tinha uma mensagem de Deus para ele. Por fim, Acabe perguntou ao profeta se Israel sucumbiria na batalha.

Não deixe de acompanhar diariamente aqui no portal Universal.org informações sobre os capítulos da macrossérie Jezabel.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Edu Moraes e Antônio Chahestian (Record TV)