Jezabel modifica a sala do trono e Acabe fica furioso
Não perca o capítulo desta sexta-feira (14), a partir das 20h45, pela Record TV
No capítulo da macrossérie Jezabel, que vai ao ar nesta sexta-feira, 14 de junho, às 20h45, pela Record TV, Barzilai contesta Jezabel sobre a destruição dos altares e diz que Acabe não permitiria tamanha atrocidade. Jezabel sorri, mas logo fica séria e diz que o rei está ciente.
Tadeu agradece a Isaac e diz que fez um bom trabalho na preparação do vinho. Hannibal dá orientação aos soldados de como proceder para destruir os altares. Barzilai fica arrasado. Jezabel elogia o vinho produzido por Tadeu, que retribui a Isaac o elogio.
Leia também: Jezabel dá ordem para destruir os altares do Senhor em Samaria
Em outro momento, Acabe vai até a sala do trono e vê tudo modificado. Saulo, por sua vez, diz que organizou as novas vestes reais conforme determinação da rainha. Acabe olha furioso para o ambiente mudado.
Nesse ínterim, Acabe manda chamar Jezabel, mas Saulo diz que ela não está. Zedequias bebe vinho ao lado do rei e diz que as mudanças no palácio foram ousadas. Acabe nomeia Zedequias como seu conselheiro pessoal.
Queila está preocupada com Baruch, que está fraquinho.
Por fim, Jezabel organiza uma apresentação de dança no templo de Baal e encanta Acabe com seus movimentos. A música cessa com todas as sacerdotisas aos pés da rainha. Jezabel diz que um novo tempo começa em Israel e que somente Baal e Aserá reinarão.
Morte de Chaya e Noam
Já no capítulo de ontem (13 de junho), duas grandes perdas marcaram a novela. Sem comida, água e cuidados, Noam (filho de Emanuel) e a pequena Chaya não resistem e morrem. Amigos e familiares se unem para sepultar os corpos e enfrentar o difícil momento. Temima chora copiosamente ao lado do amigo Obadias.
Se você não assistiu a esse triste momento, veja no vídeo abaixo:
Caso queira mais detalhes da trama ou perdeu algum capítulo, clique aqui.
(*) Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo