Jezabel: macrossérie estreia dia 23 de abril, na Record TV

Jornal da Record preparou uma reportagem especial. Confira

Imagem de capa - Jezabel: macrossérie estreia dia 23 de abril, na Record TV

No próximo dia 23 de abril, terça-feira, estreia, a partir das 20h45, na Record TV, a nova macrossérie da emissora: Jezabel. A trama, escrita por Cristianne Fridman e com a direção geral de Alexandre Avancini, contará a história da princesa fenícia, protagonizada pela atriz Lidi Lisboa. A história se passa em Samaria, capital do Reino do Norte, em Israel.

Idólatra, Jezabel se casa com o rei Acabe – do Reino do Norte –, interpretado pelo ator André Bankoff, e usa da sua beleza e maldade para tentar impor ao povo israelita a adoração aos seus deuses pagãos. Na oportunidade, a maioria dos israelitas acata as imposições dela, exceto o profeta Elias (Iano Salomão), além de outros profetas fiéis a Deus. Assim, Elias se torna o maior adversário de Jezabel.

Com personalidade forte, ela foi uma das mulheres mais conhecidas do Antigo Testamento, destacada nos livros de 1 Reis 16.29 e 2 Reis 9.34.

Assista ao vídeo abaixo e entenda como será mais essa superprodução da Record TV:

No Marrocos

Para dar vida à macrossérie bíblica, parte das cenas da trama foi gravada no início do ano – durante quase 2 meses – no Marrocos, país africano e um dos mais importantes polos de cinema do mundo. Mesmo diante das condições adversas de tempo, com mudanças bruscas de temperatura, nada foi capaz de inibir a garra e força de vontade dos atores e da equipe técnica, além dos demais integrantes, que, muitas vezes, gravaram durante a madrugada.

Jornal da Record

Durante esses dias que antecedem a estreia de Jezabel, o Jornal da Record mostra os bastidores e o trabalho da equipe técnica durante as gravações, que voltou a 870 anos antes de Cristo. Cada detalhe foi pensado para recontar com fidelidade a história.

Assista ao vídeo abaixo e confira como foi:

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Divulgação (Record TV)