Jezabel: Jornal da Record mostra castelo de barro usado como cenário

Confira matéria especial sobre a nova superprodução da Record TV

A nova macrossérie da Record TV, Jezabel, vai estrear dia 23 de abril, terça-feira, a partir das 20h45. E durante esses dias que antecedem Jezabel, o Jornal da Record preparou uma série especial para mostrar aos telespectadores os bastidores dessa superprodução, que aconteceu no Marrocos, país africano e um dos mais importantes polos de cinema do mundo.

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, a reportagem mostrou de que forma o castelo de barro, com mais de 12 séculos de história, tombado pela Unesco, foi utilizado pela produção. Se você perdeu essa matéria especial, confira agora mesmo:

Peças impecáveis

Além do cenário, toda a equipe se preocupou com os detalhes de todos os figurinos, que fazem parte da composição de toda a beleza estética da trama.

A criação de peças aconteceu na fábrica Casulo Feliz, localizada em Maringá, estado do Paraná. O responsável por toda criação e design ficou por conta de Gustavo Rocha.

Em entrevista ao R7, o profissional contou que as categorias de tecidos são variadas, contando com mais de cinco tipos de seda, por exemplo. Além disso, os tecidos variam até mesmo nas roupas de personagens mais pobres e mais ricos.

Leia também:

Atores da macrossérie Jezabel falam de seus personagens

Jezabel: macrossérie estreia dia 23 de abril, na Record TV

Jezabel: uma mulher empoderada

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Edu Moraes