Jesus tem entrada triunfal em Jerusalém

Não perca o capítulo desta quinta-feira (7), a partir das 20h45, pela Record TV

Imagem de capa - Jesus tem entrada triunfal em Jerusalém

No capítulo da novela bíblica Jesus, que vai ao ar nesta quinta-feira, 7 de março, às 20h45, pela Record TV, Jesus é cercado por uma multidão que quer ver se Lázaro realmente foi ressuscitado. Em outra cena, Bartimeu e Eloah se reencontram.

Leia também: O amor de Betânia por meio do perfume

Ademais, Jesus olha para o Monte das Oliveiras, chama João e Tadeu e pede para eles irem até a entrada da cidade, onde estará um jumentinho que nunca foi montado. Na oportunidade, o Messias pede para que eles tragam o animal, chamado Sereninho. E assim, os dois o fazem.

Em seguida, chega a mulher, outrora encurvada – pois Jesus a curou -, e pergunta a razão de João e Tadeu estarem soltando o jumentinho. Eles respondem que é a pedido de Jesus. E ela, feliz, concede Sereninho.

Jesus fica triste

Nesse ínterim, Jesus olha concentrado para Jerusalém. Ele contempla a cidade de longe e fica triste por saber que ela será destruída porque não O ouviram, e uma lágrima escorre de Seus olhos.

Mesmo assim, Jesus tem uma entrada triunfal em Jerusalém. A maior parte das pessoas vão estendendo suas vestes pelo caminho, outras colocam ramos de árvores, espalhando-os pelo chão e, assim, formando um colorido tapete para Ele passar.

Todos estão tensos, menos Jesus

Montado no Sereninho, o Messias segue acompanhado pelos apóstolos e pelas mulheres. Todos estão tensos, menos Jesus, que continua passando pela multidão. Por fim, as pessoas permanecem acenando, segurando os ramos.

Se você perdeu algum capítulo da novela, clique aqui.

(*) Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Fotos: Munir Chatack, Edu Moraes e Blad Meneghel/Record TV