Jejum do Espírito Santo: participe deste propósito espiritual

Entenda o que será esse período e saiba como participar

Imagem de capa - Jejum do Espírito Santo: participe deste propósito espiritual

Neste ano de 2019, entre os dias 28 de fevereiro e 6 de março, acontece em toda a Universal o “Jejum do Espírito Santo”.

Serão 7 dias de santificação em busca do maior tesouro, que é o Espírito do próprio Deus.

Essa é uma oportunidade para aqueles que desejam ser batizados por Ele.

Durante esse período, nós faremos um jejum de alimentos. Desse modo, escolheremos uma das refeições que fazemos ao longo do dia e nos absteremos dela.

“Será uma espécie de retiro espiritual. Escolha um horário do dia em que você vai abrir mão de uma refeição. Você não vai fazer aquela refeição. Exceto aqueles que estão tomando remédio. Ou seja, por orientação médica não podem jejuar. Mas você que pode, será por 7 dias. Você investirá no mundo espiritual. As pessoas no mundo fazem nesses 7 dias o que não fazem o ano inteiro. Elas são ousadas e a cada ano piora. No lado espiritual, nós não podemos ser tímidos”, anunciou o Bispo Renato Cardoso, durante o encontro no Templo de Salomão, ocorrido no dia 27 de fevereiro último.

No Templo, ao longo de todo o dia 1º de março, haverá um trabalho forte de libertação com 120 ex-pais e ex-mães de encostos que aspergirão a água nos que estiverem presentes para a proteção da família. E, às 22h30, acontecerá a “Vigília do Primeiro Amor”, com a finalidade de avivamento.

Leia também: 1º de março: Vigília do Primeiro Amor

O que fazer nesse período?

Além disso, com o intuito de nos aproximarmos do Altíssimo, participaremos o máximo possível dos encontros que ocorrerão diariamente no Templo de Salomão ou em uma outra localidade da Universal (consulte aqui os endereços).

Você poderá também buscar a presença do Espírito Santo de madrugada, por exemplo. Além de praticar a leitura bíblica (confira aqui 5 dicas para ler a Bíblia).

A plataforma Univer Vídeo também disponibilizou uma série especial de vídeos com mensagens que lhe auxiliarão nesse propósito espiritual. Para saber mais, acesse o conteúdo: “Jejum do Espírito Santo – 2019”.

Assista a palestra “De volta ao primeiro amor – Encontro com Deus”, realizada no dia 17 de fevereiro último, no Templo de Salomão, que traz orientações sobre como restabelecer uma união total com Ele.

Leia também: 5 dicas para manter o foco no Reino de Deus

E há ainda a série de vídeos “Discípulo do Espírito Santo”, que ensina sobre como alcançar o batismo.

Você poderá também acompanhar a “Palavra Amiga”, com o Bispo Edir Macedo, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h. É possível assistir a transmissão ao vivo e as gravações anteriores por meio da página oficial do Bispo Macedo no Facebook.

Aqui, no Universal.org, você igualmente encontrará informações, mensagens, reflexões entre outros conteúdos que ajudarão na sua edificação espiritual. Não perca.

Compartilhe essa notícia nas redes sociais.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Divulgação