Rede aleluia

Notícias | 20 de setembro de 2019 - 13:06


Jejum de Daniel: Antes um coração cheio de mágoa, hoje, cheio do Espírito Santo

Conheça a história de Ana Carla e entenda como o ato de perdoar fez bem à sua alma

A história de Ana Carla Santos Correia traz à tona o que muitas mulheres – infelizmente – têm passado, ou que já passaram: o trauma sofrido por causa de um abuso sexual.

Infelizmente, as marcas deixadas por este ato podem causar danos irreversíveis. No caso da Ana, ela guardava uma mágoa do seu agressor e passou a se diminuir perante à sociedade, acreditando que ninguém gostaria dela algum dia.

“Sofri um abuso muito nova e, conforme fui crescendo, percebi que o que ele havia feito era muito grave. Falei que eu só seria feliz depois que o matasse. Tinha muita mágoa dele. Na minha adolescência, eu não queria comer, era bem magra. Me olhava no espelho e só via os ossos, mas, mesmo assim, me achava gorda. Eu comia, mas logo colocava aquele alimento para fora. Eu pensava que as pessoas não iriam gostar de mim pelo o que eu era”, disse.

Além desses transtornos, Ana também pensou em dar fim à sua vida.

“Quando estava sozinha, a tristeza era maior; tinha vontade de chorar e, às vezes, até pensava em me matar”, conta.

Mas, após receber um convite de um obreiro da Universal, ela viu sua vida ser transformada. “Encontrei um obreiro e ele me convidou para uma reunião”, relembra.

Ana decidiu ir e a partir desse dia, em especial, a sua vida tomou um novo rumo. “Em agosto de 2018, ouvi falar do Jejum de Daniel, que era como uma purificação. Fiquei interessada; eu queria saber Quem era o Espírito Santo. Sobre o propósito, entendi que teria de me abster de televisão, redes sociais. Foi muito difícil, mas eu estava decidida a receber o Espírito Santo”, afirma.

Assista ao vídeo abaixo e saiba o aconteceu com Ana após ela participar do Jejum de Daniel:

Jejum de Daniel

No dia 22 de setembro começa o propósito especial do Jejum de Daniel, em toda a Universal. Serão 21 dias distante das coisas seculares, para focar o pensamento, a mente, 100% naquilo que Deus tem falado na Sua Palavra.

O que fazer durante o Jejum de Daniel?

Vale lembrar que durante o propósito especial, você não somente irá se abster de informações seculares, como também se alimentará com conteúdos da fé.

Por exemplo: participe dos encontros que acontecem em toda a Universal (veja o endereço aqui. Acompanhe as mensagens do Bispo Edir Macedo na “Palavra Amiga”, confira os vídeos do Univer Vídeo. Leia algum livro para a sua edificação espiritual e faça orações ao longo do dia.

Além disso, esse Jejum terá algo ainda mais valioso que ajudará não apenas você, mas a quem precisa conhecer a Deus. Desta forma, você poderá ganhar almas para o Reino de Deus, visitar hospitais, portas de presídios e demais lugares onde há oprimidos de espírito. Pode, também, doar livros espirituais para quem está precisando compreender a fé e reservar momentos de meditação na Bíblia, por exemplo.

Continue acompanhando os conteúdos do Universal.org e fique por dentro deste propósito especial. 


  • Sabrina Marques / Foto: Reprodução 


reportar erro