Janeiro Branco: palestras ensinam público a ter mais qualidade de vida

Especialistas abordaram temas ligados a saúde mental na zona leste de SP

Imagem de capa - Janeiro Branco: palestras ensinam público a ter mais qualidade de vida

Em alusão a campanha “Janeiro Branco”, nos dias 27 e 31/1, o programa social Grupo da Saúde realizou palestras gratuitas – abertas ao público – de prevenção e cuidados com a saúde no bairro do Brás, localizado na zona leste de São Paulo.  

O “Janeiro Branco” traz o alerta para os cuidados com a saúde mental, e o Grupo da Saúde por sua vez, apresentou temas voltados para o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas no ambiente de trabalho.

“As palestras têm como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da saúde mental, promover ações para a prevenção de doenças e a promoção do bem-estar emocional. A campanha incentiva a realização de atividades e discussões sobre o assunto, buscando destacar a importância de cuidarmos de nossa saúde mental de forma constante, assim como cuidamos da nossa saúde física”, explica o responsável pela ação, Sandro Vasques.

A psicóloga Simone Mendes ministrou no dia 27/1 a palestra “Saúde da Mulher”, que abordou a energia feminina e a masculina, e como elas impactam na rotina e desempenho do trabalho das mulheres.

“Foi um momento de reflexão para que a gente, em primeiro lugar, identifique quais são os sinais que podem estar mostrando um desequilíbrio na vida, compreenda o que está sendo negligenciado e que pode receber um foco maior para se obter uma melhor qualidade de vida”, explica.

Já no dia 31/1, o biomédico e pesquisador científico Reinaldo Manhani, discorreu sobre o tema “Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho”. Segundo ele, a palestra serviu para despertar nas pessoas um senso de percepção de como elas se relacionam consigo mesmo e com os ambientes que frequentam, principalmente o local de trabalho, que costuma tomar o maior tempo de seus dias.

“Quando você está bem, tudo ao seu redor vai bem. De uma forma simples, bem didática e clara eu aprendi que a qualidade de vida se resume ao bem-estar”, relata Celma Azevedo, que participou da palestra ministrada pelo Doutor Reinaldo.

imagem do author
Colaborador

UNIcom