Janeiro Branco: Grupo Saúde reúne especialistas em palestras que abordam diferentes temas sobre saúde

Acompanhe a agenda de palestras neste mês de janeiro

Imagem de capa - Janeiro Branco: Grupo Saúde reúne especialistas em palestras que abordam diferentes temas sobre saúde

O Grupo Saúde Universal reúne especialistas em palestras especiais sobre prevenção e cuidados com a saúde, no mês que promove o movimento Janeiro Branco.

O que é:

O movimento social Janeiro Branco, criado há 10 anos, se caracteriza pelo conjunto de ações e reflexões em prol da saúde mental entre a humanidade. Durante todo o mês de janeiro, o movimento se dedica à conscientização acerca das necessidades relacionadas à saúde emocional no mundo.

A iniciativa do Grupo Saúde:

Com o objetivo de auxiliar na prevenção e cuidados com a saúde da população de modo geral, o GSU promove eventualmente palestras informativas, conduzidas por especialistas da área, com temas que se diversificam entre como ter uma alimentação saudável, atividades físicas, doenças crônicas, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, entre outros assuntos.

Por que é importante:

Dado o aumento da desinformação em relação a questões sobre a saúde física, mental e emocional, as palestras promovidas pelo grupo visam auxiliar os participantes na prevenção de doenças pouco comentadas entre a sociedade, assim como contribuem para o desenvolvimento de uma vida mais saudável.

  • “Essas palestras acabam impactando de diversas formas, pois promovem uma consciência e, muitas vezes, um alerta, que acabam ajudando de maneira totalmente satisfatória as pessoas a tomarem decisões sobre sua saúde e bem-estar, e desenvolver hábitos saudáveis ​​que podem ajudar a prevenir doenças e problemas de saúde”, conta o Bispo Eduardo Ribeiro, responsável pelo GSU no Brasil.
  • “Além disso, elas podem ajudar a esclarecer dúvidas e mitos comuns sobre saúde e bem-estar, e ajudar as pessoas a entender melhor como cuidar de si mesmas e de sua saúde”, completa ele.

Como participar:

As palestras, além de serem transmitidas para diferentes localidades, são abertas para todo o público. Se você deseja participar, procure um responsável pelo Grupo da Saúde em uma Universal mais próxima (confira os endereços).

Acompanhe a agenda:

  • 27/01 (sexta-feira), às 15h

Tema: Saúde da Mulher, por Drª. Simone Mendes

  • 31/01 (terça-feira), às 15h

Tema: Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho, por Dr. Reinaldo

Fique por dentro:

Para mais informações sobre as palestras, eventos e realizações do Grupo Saúde, siga-o por meio de suas redes sociais oficias, no Instagram ou pelo Facebook.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock