Jakelyne Oliveira revela gratidão ao viver Maaca na série Reis: “Estou confiante e feliz”

Atriz comenta desafios da personagem e diz que público vai se surpreender com novos episódios

Em sua estreia na teledramaturgia, a atriz Jakelyne Oliveira vive Maaca, uma das esposas de Davi na série Reis. Filha do rei de Gesur, ela entrou na trama no final da quinta temporada e futuramente se casará com o rei de Israel. Eleita Miss Brasil em 2013 e ex-participante de A Fazenda 12, da Record TV, Jakelyne comentou a experiência com o papel.

  • “Tem sido incrível, a cada dia me apaixono mais pela Maaca e por tudo que ela está me proporcionando. Dar vida a uma personagem bíblica é muito gratificante, sem falar em todo o conhecimento bíblico que estou adquirindo”.

A chegada da personagem à série gerou muitos elogios nas redes sociais. Na cena, a princesa e sua comitiva foram atacadas, mas Davi (Cirillo Luna) conseguiu resgatá-la. Em outra sequência, a jovem despertou o ciúme de Ainoã (Jéssica Juttel) e Abigail (Maiara Walsh). Para a atriz, o momento representa a concretização do trabalho por trás das câmeras.

  • “Confesso que não imaginava que teria tantos elogios, mas estava ciente de todo meu esforço, preparação e abdicação. Os elogios me mostraram que estou no caminho certo. Tenho muito para evoluir e aprender, mas estou confiante e feliz”.

Comitiva de Maaca foi atacada na série, mas Davi (Cirillo Luna) conseguiu resgatá-la

Ativa nas redes sociais, a atriz costuma dividir com os seguidores diversos momentos do dia a dia, inclusive nos bastidores da trama. Jakelyne ressaltou a interação com os colegas de cena por trás das câmeras.

  • “O elenco é maravilhoso! Desde o início, me receberam muito bem e, hoje, com mais intimidade, nossos bastidores têm muitas conversas, trocas, leveza e brincadeiras para passar o tempo e quebrar as tensões que antecedem as gravações”, contou.

E, para quem torce pelo casal Davi e Maaca, ela adiantou que muitas surpresas vão acontecer nos novos episódios:

  • “É uma relação de paixão e conflitos, o público vai se surpreender com o decorrer das temporadas”.

Construção de Maaca

Jakelyne ao lado de Maiara Walsh e Jéssica Juttel nos bastidoresCom as gravações para a sexta e a sétima temporadas a todo vapor, Jakelyne contou que passou por um período de preparação para compor a personagem.

  • “Fiz três meses ou mais, que foram fundamentais para me conectar com a Maaca e entender 100% quem era ela. Também faço aulas de dança e muita fono, que tem sido o maior desafio, mas estou em constante evolução”, comentou.

A atriz ainda revelou ter algumas semelhanças com a gesurita.

  • “É uma mulher elegante, determinada e muito focada, vejo isso em mim também”, comentou.

Além da personalidade marcante, Maaca chamou a atenção quando entrou em cena pelo estilo do reino de Gesur e o figurino vibrante. Jakelyne elogiou o visual da jovem.

  • “Eu amo! Ela é estrangeira. Então, os figurinos são extremamente diferentes das outras personagens. Amo as cordas incorporadas nas roupas, que representam o reino, e as cores vibrantes com fendas. Acho a Maaca muito fashionista”, destacou.

Ela ainda contou a reação que teve ao ser ver completamente caracterizada.

  • “Me senti poderosa, uma verdadeira princesa”, comentou.

Nova temporada:

Em breve, você vai acompanhar a trajetória de Maaca em Reis – A Conquista.

Reveja a temporada A Perseguição e todos os episódios da série Reis em PlayPlus.com.

imagem do author
Colaborador

R7 / Foto: VINICIUS MUHAMMAD/RECORD TV