Israel realiza ataque massivo contra Irã

O acontecimento confirma que a fase de trégua entre os conflitos mundiais acabou

Imagem de capa - Israel realiza ataque massivo contra Irã

Na quinta-feira, dia 12 de junho, Israel realizou um gigantesco ataque contra o Irã. O intuito foi enfraquecer o sistema nuclear do país. O acontecimento confirma que a fase de trégua entre os conflitos mundiais acabou.

Israel x Irã:

  • Em uma manobra militar surpresa, a operação matou o general Hossein Salami, chefe da Guarda Revolucionária, e o general Bagheri, das Forças Armadas. Além disso, dois cientistas, igualmente, morreram no bombardeio. O principal no Irã, o aiatolá Ali Khamenei, está escondido.
  • Assim, o Irã tratou o ataque como uma “declaração de guerra”. E enviou cerca de 100 drones contra Israel, posteriormente. Contudo, sabe-se que Israel possui supremacia militar sobre o Irã.
  • Muitas das operações nucleares do Irã são subterrâneas em distintos pontos do território. Assim, especialistas garantem que o sistema não foi completamente destruído por Israel.
  • Aproximadamente 200 caças e 350 bombas foram utilizados no ataque surpresa. Israel também incluiu a operação de submarinos.
  • O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, explicou que o ataque é uma medida de defesa com relação ao Irã, que vem ignorando os pedidos contra programas nucleares. Ele acrescentou que o Irã deseja construir uma arma nuclear. Igualmente, vale apontar que o Irã apoia abertamente o Hamas, que está em guerra contra Israel desde a fatídica data de 7 de outubro de 2023.
  • Nesse ínterim, Donald Trump reforçou que Teerã, a capital do Irã, parasse com o programa nuclear e fizesse um acordo. Porém, os Estados Unidos afirmaram não estar envolvidos nos ataques, garantiu Marco Rubino, o secretário de Estado.
  • Apesar de tudo, o Irã disse que não irá recuar em seu programa nuclear. Os países, agora, aguardam os desdobramentos.

Irã realiza novos ataques contra a capital de Israel

O Irã lançou novos ataques contra Tel Aviv na noite desta sexta-feira (13). As explosões acionaram as sirenes de emergência e deixaram a cidade em alerta máximo. A ofensiva ocorre um dia após Israel bombardear alvos militares iranianos, o que elevou a tensão na região. As forças de defesa israelenses acompanham de perto o cenário.

Confira imagens abaixo:

Confira, no vídeo abaixo, a notícia do Jornal da Record que antecipou o problema do programa nuclear do Irã, no dia 31 de maio:

O que a Bíblia diz:

  • De acordo com a Bíblia, chegará um momento em que um líder mundial aparecerá e tratará uma falsa sensação de paz entre os países. Ele é conhecido como “anticristo”. E, na cronologia do livro bíblico de Apocalipse, ele aparece com a abertura do “primeiro selo” (Apocalipse 6).
  • O profeta Daniel o descreveu da seguinte maneira: E este rei [o anticristo] fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito. E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá” (Daniel 11:36-37).
  • Esse período será conhecido como “A Grande Tribulação”, porque os demônios dominarão a Terra e os mais terríveis juízos cairão sobre aqueles que rejeitaram Deus.
  • Para saber detalhes sobre isso, confira o livro “A Terra vai pegar fogo“, do Bispo Renato Cardoso.
  • Confira também o documentário “Do Rio ao Mar“, disponível na plataforma Univer Vídeo, que explica em detalhes o conflito israelense-palestino.
imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock