Intellimen: o que controla a sua mente?
O tema foi abordado na reunião mensal de agosto, que aconteceu no último sábado (29). Confira
O Bispo Alan Senna, deu início a reunião falando sobre o cumprimento da profecia descrita no capítulo 24 do livro de Mateus, que pode ser vista claramente nos dias atuais: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”. (Mateus 24:12)
“Em pleno século 21, mais precisamente nesse mês de agosto de 2020, estamos vendo isso às claras. Pessoas que estão se esfriando com respeito a sua fé, a sua vida com Deus , a sua Salvação”, disse.
Então, sugeriu que todos ali presentes se autoavaliassem para se certificar se não estavam inseridos nesse grupo, daqueles que se esfriaram espiritualmente e perderam o interesse pelas coisas de Deus.
De acordo com o Bispo Alan, o amor diz respeito ao sacrifício. Esse o verdadeiro significado da palavra.
“Quando Deus disse que amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, está explicando claramente o que é amor. Amor é sacrifício, amor é renúncia, amor é negar a si mesmo. Porque quem ama realmente, mostra com suas atitudes, com suas ações”, destacou.

Palestra: O que controla a sua mente?
Segundo o Bispo Allan, muitos homens estão se autodestruindo por não serem responsáveis na administração do próprio tempo. Diariamente, perdem horas em atividades que não agregam conhecimento, amadurecimento ou crescimento pessoal. Como em programações de TV, redes sociais e plataformas digitais que não lhes trazem nenhum benefício intelectual. Por essa razão se tornaram homens fracos, sem objetivos e até depressivos.
“É importante deixar claro que o que domina a sua mente controla a sua vida! Quanto tempo você tem separado diariamente para cuidar da sua vida espiritual? Falar com Deus está incluso como fator primordial na administração do seu tempo?”, questionou o Bispo.
Ele salienta que somos os únicos responsáveis pelo nosso fracasso ou sucesso.
“Ninguém é culpado pelos seus fracassos. Todo orgulhoso, todo prepotente, arrogante, todo aquele que se acha alguma coisa quer justificar os seus fracassos, quer justificar suas derrotas. Não é homem para assumir sua real condição. É fácil culpar os outros. Difícil é ser homem para assumir os seus erros”, diz.
No entanto, o Bispo assegura que quando a pessoa prioriza o relacionamento com Deus ela se torna forte. Mais forte do que a tentação, do que o orgulho, a vaidade, do que as propostas do diabo. Mas quando ela não tem comunhão com Deus, então, é o diabo que controla a mente dela e, consequentemente, todos os outros relacionamentos – familiar, amoroso, profissional – serão fracassados.
“Se você está fraco, desanimado, é porque não tem relacionamento com Deus. Você prioriza tudo, menos a sua vida com Deus. Porque aquilo que você alimentar é o que vai se destacar”, alertou o Bispo.
Então, analise a si mesmo e veja quem você tem alimentado mais: a sua carne ou o seu espírito?
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo