Intellimen academy: Homens não nascem, são formados

Meninos de 7 a 14 anos têm agora uma ótima oportunidade de entender a masculinidade de maneira construtiva, responsável e bem-sucedida

De vez em quando vemos exemplos de homens que tiveram a infância cheia de privações e, com determinação, alcançaram o sucesso. Por outro lado, vemos os que enveredaram pelo caminho da irresponsabilidade, pondo em risco a vida e até a Salvação. Os dois casos podem acontecer com qualquer um, dependendo de vários fatores, principalmente da orientação recebida. Nem sempre um menino tem a orientação correta de como proceder para se tornar um homem de verdade, em todos os sentidos. Muitos dos que trilharam maus caminhos gostariam de ter tido quem lhes desse uma boa direção, que seguiriam de bom grado e, claro, aprenderiam a ter disciplina, a entender prioridades, a fazer o que é preciso e não só o que se quer. Isso compreende todos os aspectos importantes da vida que requerem excelência: saúde, finanças, civilidade, amor, caráter, espírito, etc.

A Universal já tinha a formação de bons homens na mira quando criou o Projeto IntelliMen. Agora estende essa oportunidade aos homens que construirão e conduzirão o amanhã com o IntelliMen Academy, voltado para meninos de 7 a 14 anos. De acordo com o encarregado do projeto, Pastor Luke Castro, “a sociedade distorceu tanto que quase apagou a imagem do que é um verdadeiro homem. Por isso vamos resgatar a raiz disso, ser homem de acordo com a Palavra de Deus: marido, pai, trabalhador, etc., pois muitos meninos crescem sem uma figura paterna de referência ou têm pais que não têm exercido seu real papel nessas últimas gerações. Os alunos aprenderão a ter boa postura na família, na escola, na sociedade, a cuidar de suas coisas, mas não nesses atuais moldes confusos”. Para isso, serão realizadas oficinas práticas e teóricas.

Ninguém deseja que um filho, enteado, sobrinho ou neto viva mais tempo nas redes sociais do que na vida real, por exemplo, ou que seja facilmente influenciado por más condutas de “amigos”.

Assim, o principal objetivo do curso é preparar essas crianças e adolescentes para se tornarem homens com postura reta, mesmo em uma sociedade que se corrompeu.

O curso terá início na primeira semana de março e durará dois meses, com uma oficina por semana e totalizando dez encontros, com graduação no último.

Serão abordados os tópicos: o que é ser homem?, disciplina consciente (jogos e mídias sociais), responsabilidade pessoal, como se vestir e higiene pessoal, postura (comportamento), condicionamento físico, liderança, crescimento pessoal (estabelecendo metas) e carreira profissional.

Para concluir o curso com excelência, o aluno deverá cumprir todas as tarefas, seguir regras de horário e presença, manter a disciplina e o respeito com todos e ter postura correta ao falar e ao se posicionar. Os grupos serão para duas faixas etárias: de 7 a 10 anos e de 11 a 14 anos. Há apenas 30 vagas para cada turma. Cada menino receberá uma pasta e o resumo de todo o aprendizado da oficina/dia e também a tarefa de casa, que deverá entregar na oficina seguinte.

Para fazer a inscrição, procure um coordenador do FTU, da EBI ou do Projeto IntelliMen. Acesse o QR Code abaixo para saber mais detalhes, como investimento e horários.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: getty images