Integrantes das Forças de Segurança Pública de Guarulhos visitam o Templo de Salomão

Na oportunidade, os convidados também participaram do tour no Jardim Bíblico. Saiba mais

Imagem de capa - Integrantes das Forças de Segurança Pública de Guarulhos visitam o Templo de Salomão

No dia 17 de junho último, integrantes das Forças de Segurança Pública da cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, visitaram o Templo de Salomão, localizado na capital paulista.

O Pastor Roni Negreiros (atual responsável pelo grupo UFP – Universal nas Forças Policiais), e demais voluntários do grupo, recepcionaram o Secretário de Segurança Pública Municipal de Guarulhos, Márcio Pontes; o comandante do CPA/M-7, coronel PM Aranão; o delegado seccional da Polícia Civil, Doutor Severo; o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel PM Shoichi; o Major PM Octacilio; o diretor de trânsito da STMU, Júnior; o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, senhor Loscane; e o capitão do 5º grupamento de Bombeiros, PM Mitsuo, entre demais autoridades.

Os sacerdotes responsáveis pelo tour explicaram para os visitantes os significados dos símbolos sagrados encontrados no Jardim Bíblico, na área externa do Templo.

No local, é possível conhecer de maneira aprofundada a história de formação do povo hebreu, conforme a narrativa bíblica.

“Foi um momento muito importante esse passeio no Jardim Bíblico, poder acompanhar não só o processo histórico, mas também o que isso nos ensina como valores para que possamos exercer de maneira eficiente nosso trabalho policial”, disse o coronel PMSP Aranão (foto ao lado).

Já o delegado seccional da Polícia Civil, Doutor Severo (Foto abaixo), disse que para ele foi uma experiência única.

“Eu fiquei emocionado, muito fortalecido. Acho que o trabalho do UFP em favor daqueles que fazem parte das seguranças é necessário. Participar do tour foi especial, eu consegui encaixar aqui, tudo o que havia lido e assistido nas novelas. Eu estou muito mais alimentado de fé, esbanjando alegria e luz e vou passar isso para os meus policiais, familiares e todos aqueles que eu puder levar a Palavra de Deus”, disse.

UFP Brasil

A Universal tem interesse no bem-estar dos profissionais das Forças de Segurança Pública, Forças Armadas e órgãos governamentais.

Dentre as medidas para este fim, foi à criação do grupo Universal nas Forças Policiais (UFP). Por meio desta iniciativa, a instituição oferece apoio espiritual e psicológico às autoridades de segurança e suas famílias, em todo o Brasil.

Visite também o Jardim Bíblico

Para agendar um tour temático ou obter mais informações, entre em contato pelo e-mail passeio@jardimbiblico.com ou pelo WhatsApp (somente texto) (11) 3573 3641.

São realizados passeios todos os dias das 9h às 11h e das 14h às 18h.

Acompanhe também a página oficial do Jardim Bíblico no Facebook e no Instagram.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Guilherme Branco