Instituto de pesquisa divulga crescimento no número de armas nucleares

Segundo o estudo, o estoque militar para potencial uso de países responsáveis pelos maiores arsenais nucleares cresceu de 86 para 9.576

Imagem de capa - Instituto de pesquisa divulga crescimento no número de armas nucleares

O Instituto Internacional de Pesquisa para a Paz de Estocolmo (Sipri) afirmou o crescimento do número de armas nucleares em 2022. O centro de estudos sobre conflitos ainda deixa um alerta: o mundo está entrando em uma fase perigosa.

Saiba mais:

  • Segundo o Instituto de Pesquisa, o número de armas nucleares operacionais aumentou de forma significativa em 2022.
  • O estoque militar para potencial uso cresceu de 86 para 9.576, à medida que os países passaram a implementar planos de expansão e modernização de força de longo prazo.
  • Em outro relatório divulgado pela Campanha Internacional para a Abolição de Armas Nucleares (ICAN), foi estimado que, no ano passado, cerca de 82,9 bilhões de dólares foram gastos por países responsáveis pelos maiores arsenais nucleares do mundo.
  • Tendo em vista os crescentes conflitos e guerras atuais, o centro de estudo alertou sobre a fase perigosa que está por vir à humanidade.

O que você deve saber:

Ainda que alguns continuem a desconsiderar tal assunto, os acontecimentos que contribuem para o fim do mundo já foi antes previsto pelo Senhor Jesus em Sua Palavra (Mateus 24.35).

Em sua obra A Terra Vai Pegar Fogo, o Bispo Renato Cardoso explica como muitos dos atuais eventos naturais e sociais, assim como citado por autoridades científicas e pela própria Palavra de Deus, podem favorecer ao ponto final do planeta Terra:

  • “Quer seja por interferência humana por meio de guerras, quer seja por mudanças climáticas, quer seja pela colisão de asteroides, está claro para todos que o futuro da Terra é pegar fogo, e quem não quer desaparecer nas chamas está disposto a pagar o preço necessário pela sua Salvação”.

Mais perto do que nunca:

É triste ver como a humanidade negligencia o aviso dado pelo Senhor Jesus a respeito desse desfecho. Alguns desacreditam de Sua Palavra e afirmam: “já se passaram 2 mil anos e Ele não veio”. Porém, Ele é fiel em Suas promessas e Sua vinda acontecerá, seja no apocalipse ou em nossa morte.

“Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus” (Apocalipse 22.20)

Sendo assim, cabe a nós aceitar a Vontade de Deus em nossa vida, investindo em nosso relacionamento para com Ele, a fim de permanecer em Sua justiça até o fim e herdar a Salvação Eterna. Por isso, Ele nos concedeu o Seu Espírito, para nos conservar e nos manter firmes em Sua presença.

“E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” (Apocalipse 22.17)

“Ainda há tempo de se reconciliar com Deus e de saciar a sede […] Aproveite esta oportunidade, pois, assim como há um último convite na Bíblia, em algum momento de sua vida o convite à Salvação também será o seu último”, finaliza o Bispo.

Estudo do Apocalipse:

Quer aprender mais sobre os sinais do fim dos tempos e como se preparar? Participe do Estudo do Apocalipse, todos os domingos, às 18h. Em São Paulo, você pode participar no Templo de Salomão, ou busque uma Universal mais próxima de sua localidade.

 

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock