Rede aleluia
Iniciativas sociais preparam crianças e adolescentes para o futuro
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 22 de Janeiro de 2021 - 16:52


Iniciativas sociais preparam crianças e adolescentes para o futuro

Jovens estão sendo afetados com maior gravidade e rapidez que qualquer outro segmento pela crise econômica

Iniciativas sociais preparam crianças e adolescentes para o futuro

Neste sábado (23), acontecerá a Cerimônia de Graduação de 3,1 mil adolescentes do programa social Força Teen Universal (FTU). Ao completar 15 anos de idade, eles passarão a frequentar a Força Jovem Universal (FJU). O evento será transmitido diretamente de São Paulo, para todo o Brasil. Na mesma solenidade, 2,7 mil crianças de 11 anos de idade serão promovidas da Escola Bíblica Infantil (EBI), para a FTU.

No momento de grave crise econômica que o Brasil atravessa, tanto a FTU quanto a FJU e a EBI — iniciativas sociais da Igreja Universal do Reino de Deus — estão auxiliando jovens e crianças na construção de melhores perspectivas de futuro, por intermédio de ações de voluntariado, cursos, eventos, torneios esportivos e shows.

“A adolescência é uma fase de transição e descobrimento. Prepará-los para saber tomar decisões, atitudes corretas é fundamental, já que são tão assediados a experimentar de tudo. A FTU tem o prazer de poder ajudar estes jovens a seguir um caminho ético, moral e social”, explica Walber Barboza, responsável pelo programa social.

Na cerimônia, estão previstas apresentações de dança e teatro, oradores falarão sobre essa transição, da FTU para a FJU, e haverá uma mensagem do responsável pela Força Jovem Universal, Celso Júnior.

Crise perversa 

Além das dúvidas inerentes à faixa etária, os jovens de 15 a 25 anos  estão ficando com a pior parte da conta desta crise causada pela covid-19, com os estudos prejudicados, o início da vida profissional adiado e muitos sonhos cancelados. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), os jovens estão sendo afetados com maior gravidade e rapidez que qualquer outro segmento.

“É uma fase em que eles estão iniciando a vida adulta, que já é um período muito difícil, pois passam por intensas mudanças físicas, intelectuais e, principalmente, emocionais”, relata a voluntária da FTU Mara Rubia, de 44 anos.

Ela avalia que, em meio à grave crise, ajudar os adolescentes a ficarem mais fortes e desenvolvidos mentalmente,  “terá um peso e importância enorme no futuro deles, para que saibam lidar com essas emoções, com as frustrações, diferenciando o certo do errado”.

Preparando o futuro 

Destinada a adolescentes entre 11 e 14 anos,  a Força Teen Universal promove atividades esportivas, artísticas, culturais e momentos em família que ajudam no desenvolvimento pessoal do adolescente.

Já a Força Jovem Universal é formada por jovens voluntários que têm por objetivo ajudar outros adolescentes sem perspectiva de vida. A FJU está presente em países das Américas, da Europa, da África, da Oceania e da Ásia.

  O programa realiza eventos de caráter social sobre bullying, automutilação, depressão e outros temas relacionados à juventude. As ações da FJU alcançaram 1,9 milhões de pessoas, apenas em 2020.

Agenda: Cerimônia de Graduação da Força Teen Universal (FTU) 

Data: 23/1

Horário: 14h

Local: Catedral do Brás, Av. Celso Garcia, 499, São Paulo (SP), com transmissão simultânea para todo o Brasil


Iniciativas sociais preparam crianças e adolescentes para o futuro
  • UNIcom / Fotos: cedidas 


reportar erro