Iniciativa do Grupo da Saúde conscientiza população carioca sobre autismo

A ação social também disponibilizou serviços gratuitos e atendimentos exclusivos com especialistas

Imagem de capa - Iniciativa do Grupo da Saúde conscientiza população carioca sobre autismo

No Abril Azul, mês da conscientização do autismo, o Grupo da Saúde (GSU) abordou sobre a Transtorno do Espectro Autista (TEA) em ação realizada por voluntários na Catedral de Del Castilho, no Rio de Janeiro. Na ocasião, também foram disponibilizados serviços gratuitos e orientação com especialistas no assunto.

Em detalhes:

Realizado no último domingo (30), a ação contou com dezenas de voluntários e especialistas da área envolvidos com a causa para levar a conscientização sobre o Autismo, bem como o seu tratamento a longo prazo para o melhor desenvolvimento da criança.

Além de informações detalhadas sobre o tema, aqueles que estiveram presentes na realização puderam desfrutar de serviços gratuitos no cuidado com sua saúde, e também receber orientação psicológica com especialistas.

O autismo:

O autismo é um transtorno caracterizado por comprometer o desenvolvimento neurológico afetando habilidades físicas, motoras ou a comunicação e interação social, associada a padrões de comportamento restritivos e repetitivos.

  • Segundo estimativa da Organização das Nações Unidas (ONU), aproximadamente 1% da população mundial pode ter autismo.

O autismo não tem uma causa específica e os seus sinais podem ser percebidos logo nos primeiros meses de vida; e quanto mais precoce o diagnóstico, maiores são as chances do desenvolvimento da criança.

Leia também: O que você sabe sobre o autismo?

Aprofunde-se no assunto: 
  • Adquira o seu exemplar do livro “Autismo: entender é a chave para amar e ajudar”, de Josi Boccoli, clicando aqui.
  • No livro, a autora conta sobre a sua trajetória desde que recebeu o diagnóstico de autismo de seu filho Gabriel. A obra retrata os seus medos, conflitos e a sua dependência em Deus e na sua fé frente aos novos desafios de sua vida e de seu filho. Um livro que retrata o lado humano da causa, leva o leitor a enxergar e entender o autismo com uma visão diferente.
Fique por dentro:

Acompanhe as próximas realizações do Grupo da Saúde Universal por meio de suas redes sociais, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas / Divulgação