Influencer chinesa enganava homens para conseguir dinheiro com aparência falsa

Qiao Biluo era “adorada” por ser uma jovem de beleza inigualável, mas ela foi desmascarada. Entenda a polêmica

Imagem de capa - Influencer chinesa enganava homens para conseguir dinheiro com aparência falsa

Uma influencer chinesa conhecida como a “deusa da beleza” foi desmascarada há alguns dias. Qiao Biluo era “adorada” por ser uma jovem de beleza inigualável, mas um problema técnico em seu computador revelou que, na verdade, ela é uma mulher de meia-idade.

Qiao Biluo tinha mais de 100 mil seguidores na rede social Douyu, popular na China. Durante transmissões ao vivo, ela recebia presentes e valores em dinheiro para agradar os telespectadores, em sua maioria homens. Entretanto, uma transmissão realizada no dia 25 de julho mudou sua vida.

Durante mais uma live, um programa que Qiao Biluo utilizava para mudar sua aparência falhou e revelou aos seguidores quem ela realmente era. Imediatamente, centenas de homens que estavam assistindo abandonaram a transmissão e cancelaram os presentes. Somente naquela aparição a moça já havia arrecadado mais de US$ 5.900 (o equivalente a mais de R$ 22 mil).

Desde o incidente, Qiao Biluo suspendeu suas contas nas redes sociais.

A beleza que não engana

Como os ex-fãs de Qiao Biluo, muitos homens, no mundo inteiro, deixam-se enganar pela beleza estética. Todavia, muitas vezes, a aparência física é enganosa, especialmente quando se trata de mulheres famosas.

Por isso, o importante é aprender a enxergar a verdadeira beleza. Ela inclui, sim, o aspecto físico, mas vai muito além disso, como explicou o escritor Renato Cardoso durante edição especial do programa “The Love School – A Escola do Amor”, da Record TV:

“A beleza é uma combinação, um conjunto de coisas. E não somente a estética em si. Porque a pessoa pode ser belíssima por fora, mas ser vazia, ser amarga, triste por dentro. E vice-versa. Às vezes, a pessoa por fora não alcança aqueles padrões de beleza da moda, da indústria, das capas de revista. Mas, quando você chega mais perto e conhece um pouquinho melhor aquela pessoa, você vê que ela é maravilhosa. Uma pessoa que acrescenta, que todo mundo quer ter perto de si”.

Certamente, os homens que enviavam dinheiro para Qiao Biluo viam nela apenas uma beleza estética. Quando foi revelado que ela não se encaixava em determinado padrão de beleza, eles se decepcionaram.

Quem entende o que a verdadeira beleza engloba, entretanto, jamais se decepciona.

“Porque a beleza é o conjunto do caráter, o conjunto do otimismo. A pessoa é positiva, onde ela entra o ambiente é carregado de positivismo. Porque ela traz aquilo dentro dela”, explica Renato Cardoso.

O escritor ainda ressalta que “o homem é mais visual. Uma palavra que pode descrevê-lo é que ele é espectador. Ele gosta de ver, ele gosta de admirar”. Mas deve estar atento para não cair em armadilhas.

Essa e outras lições você pode aprender participando da Terapia do Amor. A reunião é voltada tanto para solteiros quanto para casados e o objetivo é orientar as pessoas para que possam construir um relacionamento feliz e duradouro, baseado na Palavra de Deus. Saiba onde acontecem os encontros mais próximos clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: Reprodução Youtube