Imagens desmentem vídeo que acusa vigilantes de Catedral da Universal de agressão a morador de rua

Visivelmente alterado e violento, homem atacou portões e pichou muro de templo em Aracaju (SE)

Imagem de capa - Imagens desmentem vídeo que acusa vigilantes de Catedral da Universal de agressão a morador de rua

Surgiu em Aracaju (SE) a mais nova fake news (notícia falsa, em inglês), contra a Igreja Universal do Reino de Deus. Um vídeo espalhado nas redes sociais acusa vigilantes que prestam serviço na Catedral da Universal da capital sergipana, de agressão a um morador de rua “só porque ele estava encostado” no muro do templo.

É mentira. Esse vídeo e outros disponíveis mostram que, na verdade, os vigilantes que atuam no local, na manhã do dia 17/11, agiram com respeito e profissionalismo em reação a uma pessoa de comportamento visivelmente alterado e violento. Ele investiu contra os portões de entrada  e pichou um muro da Catedral da Universal de Sergipe. Confira:

Os vigias, então, exigiram que o vândalo limpasse com água a área que havia danificado e que se retirasse. Veja o vídeo a seguir:

As imagens foram maldosamente manipuladas e ganharam grande repercussão nas redes sociais. Teve até o oportunismo de um político de Sergipe, que embarcou no boato e tentou se promover espalhando uma mensagem com a afirmação de que o morador de rua teria sido “humilhado” pela Universal.

A Universal não ataca e humilha moradores rua ou viciados em drogas — como, aparentemente, é o caso do homem que investiu contra a Catedral –, mas os acolhe e auxilia, como nenhuma outra instituição pública ou privada faz.

Apenas em 2018, os 25.296 voluntários do programa social mantido pela Universal “Anjos da Madrugada” ajudaram 1.114.684 homens e mulheres em situação de rua, oferecendo alimento, roupas e cobertores, além de serviços de saúde, cidadania e assistência social e jurídica.

Já o programa social Vício Tem Cura ajuda usuários de drogas com reuniões abertas e encontros individuais, em todo o Brasil e em mais de 60 países. Uma equipe de especialistas faz acompanhamento dos viciados em tratamento e de seus familiares.

Cerca de 9 mil voluntários atenderam 2.213.300 dependentes e codependentes, no ano passado.

A Universal tomará as medidas judiciais cabíveis contra os responsáveis por criar e espalhar mais essa fake news que busca apenas aumentar o ódio religioso.

UNIcom – Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal

 

imagem do author
Colaborador

UNIcom