Igreja Universal promove campanha de doação para vítimas das chuvas em Minas Gerais

O número de desalojados e desabrigados já ultrapassa os 30 mil. População atingida necessita de água, alimento, roupas, cobertores, produtos de higiene e limpeza

Imagem de capa - Igreja Universal promove campanha de doação para vítimas das chuvas em Minas Gerais

Com mais de 28 mil pessoas desalojadas e 4 mil desabrigadas, a Defesa Civil de Minas Gerais está pedindo doações para vítimas das chuvas no estado. Assim, voluntários do Unisocial, programa social mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus, estão promovendo uma campanha de doação em todo o estado, para ajudar a população vitimada.

As entregas começaram no último domingo (26), quando mais de 450 voluntários foram em cidades como de Belo Horizonte, Ibirité, Muriaé, Carangola, Raposos para distribuírem roupas, sapatos, cobertores, água, alimentos prontos, kits de higiene, produtos de limpeza e também cestas básicas. Cerca de 9 mil pessoas foram beneficiadas.

Segundo a Prefeitura do Município de Raposos, 70% de área da cidade foi atingida pela chuva e quase 30% da população (8 mil pessoas) chegou a ser prejudicada de alguma maneira.

A Defesa Civil de Minas Gerais divulgou um novo boletim na manhã desta terça-feira (28) informando que há 101 cidades em situação de emergência em decorrência das fortes chuvas. O órgão confirmou a morte de 50 pessoas no estado, registradas entre os dias 24 e 28. A maior parte das ocorrências está relacionada a risco geológico, como deslizamentos e soterramentos.

A Universal ainda está recolhendo donativos para as vítimas. Então, se você mora em Minas Gerais e quer ajudar, procure qualquer templo da Igreja no estado e faça a sua doação.

Sugestão do que doar

  • Alimento não perecível
  • Água
  • Produto de limpeza e higiene pessoal
  • Cobertor – roupa de cama no geral
  • Colchão
  • Travesseiro
  • Sapato
imagem do author
Colaborador

UNIcom