Universal inaugura sede própria em Taubaté (SP) dia 1º

Catedral tem capacidade para 1.330 pessoas. Abertura do novo templo terá impacto positivo na região

Imagem de capa - Universal inaugura sede própria em Taubaté (SP) dia 1º

Há 23 anos funcionando em Taubaté (SP) em um imóvel alugado, a Igreja Universal do Reino de Deus inaugurará neste domingo (1º/12), às 9h30, a nova sede própria na região central da cidade do Vale do Paraíba. Cerca de 3 mil pessoas são esperadas na reunião especial de inauguração.

Na década de 80, foi inaugurado o primeiro templo da Universal no município. Desde então, por intermédio dos programas sociais, oferece à população carente assistência social, apoio na luta contra o vício, encaminhamento profissional, saúde, esporte e lazer, além de doações e oferta de serviços gratuitos.

Atualmente, os 15 programas sociais desenvolvidos por 300 voluntários na Catedral beneficiam, todos os meses, 1.300 pessoas da região.

Nova Catedral

Um novo templo era necessário para Taubaté, pois o antigo já não comportava o grande público que recebia.

A Catedral tem 3.220,73 m² de área e capacidade para 1.330 pessoas sentadas. O templo dispõe de um auditório com 186 poltronas e estacionamento para mais de 100 vagas. Além disso, possui estúdio de rádio, salas para os programas sociais, atividades administrativas e acomodação das crianças na Escola Bíblica Infantil (EBI). Também oferece acessibilidade para portadores de deficiência, atendendo as normas vigentes.

Na construção, foram utilizadas tecnologias que proporcionam mais conforto ao público, além de maior aproveitamento energético, com iluminação a Led, telhado com sistema termo acústico e sistema de ar condicionado equipados com compressores de elevada eficiência.

Com duração de 24 meses, a obra teve início em janeiro de 2018 e gerou 430 empregos diretos e indiretos.

Localizado a 500 metros de distância do antigo prédio, o novo templo da Universal está localizado no centro de Taubaté e inserido em uma região comercial com fácil acesso de transportes públicos e privados. A inauguração da nova sede da Universal na cidade beneficiará o comércio local em razão do aumento fluxo de pessoas na região da Catedral.

Agenda

Inauguração da nova Catedral da Universal em Taubaté (SP)

Data: 01/12/2019

Horário da reunião especial, com a presença de autoridades: 9h30

Endereço: Rua Jacques Félix, 170 – Centro, Taubaté (SP)

imagem do author
Colaborador

UNIcom