Igreja Universal do Peru ajuda cidadãos que vivem na miséria

Pobreza no país aumentou e já atinge mais de 30% da população

Imagem de capa - Igreja Universal do Peru ajuda cidadãos que vivem na miséria

Através de seus programas sociais, a Igreja Universal do Reino de Deus, no Peru, realizou uma série de ações no mês de fevereiro em Lima, capital do país, a fim de amparar a população marginalizada.

A pobreza avançou no Peru e atingiu 30,1% da população, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística e Informática (INEI).

“Quero agradecer pela ajuda que nos trouxeram, pois estamos passando por momentos muito difíceis. Vivemos em um lugar muito alto e, às vezes, não chega nem água”, disse Edilia Herrera, uma das beneficiadas pelas ações sociais.

No dia 20/2, o programa social Anjos da Madrugada realizou a distribuição de refeições para pessoas que vivem em situação de rua. Além disso, na mesma data, voluntários do Unisocial EVG visitaram o distrito de San Juan Miraflores, e doaram cestas básicas para os moradores carentes.

Já no dia 24/2, foi a vez dos moradores do distrito de Villa María del Triunfo receberem as doações de alimentos e o amparo dos voluntários.

“O programa social tem como objetivo realizar distribuições de alimentos, ajudando as famílias de baixos recursos e extrema pobreza, e levando a elas uma palavra de ânimo e esperança”, destaca Junior Cesar Siqueira Balbino, responsável pelo Unisocial EVG.

A sede nacional da Universal no Peru também se tornou um posto de coleta, e, ao longo do mês, 163 voluntários do grupo Anjos da Vida se mobilizaram para doar sangue.

O Anjos da Madrugada, o Unisocial EVG e o Anjos da Vida são programas sociais mantidos pela Igreja Universal do Reino de Deus. Através deles, pessoas em situação de rua recebem amparo, moradores de comunidades carentes ganham doações e campanhas de doação de sangue são realizadas, respectivamente.

imagem do author
Colaborador

UNIcom