IDE: evangelização leva a Palavra de Deus a comunidades ribeirinhas do Amazonas
Ações em diferentes municípios alcançaram centenas de moradores com a distribuição de Bíblias, exemplares da Folha Universal e mensagens de fé
Levar a Palavra de Deus a comunidades de difícil acesso faz parte da missão evangelística da Igreja Universal. No Amazonas, voluntários percorreram diferentes localidades, inclusive regiões ribeirinhas, para distribuir Bíblias, exemplares da Folha Universal e compartilhar mensagens de fé com os moradores.
As iniciativas integram o cumprimento do Ide, ensinamento de Jesus Cristo que orienta os cristãos a anunciar o Evangelho a todas as pessoas.
Evento ‘Fome da Palavra’ em Careiro da Várzea
No dia 2 de agosto, o grupo de Evangelização realizou a ação Fome da Palavra, em Careiro da Várzea (AM). O evento reuniu cerca de 400 moradores em uma quadra esportiva cedida pelo município e contou com a distribuição de Bíblias.

Durante o encontro, o Pastor Uilton Melo, responsável pelo trabalho da Universal no Amazonas, destacou a importância de conhecer a Palavra de Deus e colocar seus ensinamentos em prática. Além disso, os voluntários tiveram a oportunidade de conversar com os moradores e compartilhar mensagens de fé.
A evangelização que alcança comunidades ribeirinhas

A evangelização também chegou à comunidade Rosa Mística, em Manacapuru (AM). Para alcançar as famílias que vivem em casas flutuantes, voluntários da Força Jovem Universal (FJU), da Catedral de Manaus, percorreram o rio de barco.
Durante as visitas, os voluntários oraram com os moradores, compartilharam mensagens de fé e distribuíram aproximadamente 300 Bíblias. Ao final da evangelização, o grupo encontrou um espaço flutuante utilizado pela comunidade para festividades. No local, foi possível reunir alguns moradores e levar a mensagem de Salvação.
Entre os moradores alcançados estava Vanderlei, de 53 anos. Segundo os voluntários, ele nunca havia tido uma Bíblia e se emocionou ao receber seu primeiro exemplar. O momento marcou a equipe e reforçou a importância do trabalho realizado na comunidade.
“Esse é um trabalho que nos aviva muito, pois podemos perceber a sede que as pessoas têm de conhecer mais sobre a Palavra de Deus. Como viemos de outra região do país, nunca havíamos tido contato com a cultura ribeirinha, e essa experiência nos proporcionou conhecer uma realidade diferente e muito especial”, afirmou o Pastor Samuel Diogo, auxiliar da Catedral de Manaus.
Folha Universal: uma extensão da evangelização

Na comunidade ribeirinha do Curari, os voluntários também distribuíram exemplares da Folha Universal. O jornal permite que os moradores continuem tendo acesso a conteúdos de fé e reflexão mesmo após o encerramento das visitas.
Isso porque, durante uma visita, nem sempre há tempo suficiente para conversar sobre todos os assuntos, ouvir cada necessidade e compartilhar diferentes mensagens. Nesse sentido, o jornal possibilita que os moradores levem o conteúdo para casa, leiam com calma e reflitam sobre os ensinamentos apresentados.
Além disso, a publicação pode despertar o interesse por outros conteúdos relacionados à fé e incentivar a busca por uma vida com Deus. Em comunidades mais distantes, onde o acesso a materiais desse tipo pode ser limitado, essa iniciativa ganha ainda mais relevância.
Assim, as ações realizadas no Amazonas mostram que a evangelização ultrapassa as barreiras geográficas. Por meio das Bíblias e da Folha Universal, os moradores podem continuar conhecendo e meditando na Palavra de Deus mesmo após a partida dos voluntários.
(*) Colaborou: Ingrid Marrocos
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo