Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 9 de outubro de 2019 - 00:05


Honre a palavra

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Porque esta palavra não é para vós outros coisa vã; antes, é a vossa vida; e, por esta mesma palavra, prolongareis os dias na terra à qual, passando o Jordão, ides para a possuir. ”   (Deuteronômio 32.47)

Quem vive segundo a Palavra de Deus, vive segundo a vontade dEle. A Palavra de Deus demonstra o caráter de Deus. Ele só fala a verdade porque dentro dEle só há verdade. A palavra de alguém demonstra o caráter desse alguém. Quando uma pessoa fala, o que há dentro dela é exposto através da sua palavra. E se ela não cumpre, fica manifesto o seu mau caráter. Deus trabalha com a Palavra e exige que os Seus filhos honrem a palavra.

Como filhos de Deus, temos de levar nossa palavra a sério assim como Ele leva Sua palavra a sério. Mesmo nas coisas triviais. Se eu marco um compromisso, chego no mínimo 15 minutos antes. Levo em conta o trânsito e todos os demais percalços que possa ter pelo caminho. Se você chegar atrasado, não vai mais me encontrar. Se eu posso cumprir a minha palavra, por que não vou exigir que você cumpra a sua?

Atrasar pagamentos a prazo também é sinal de que você não tem dado importância à sua palavra. Se você sabia que não ia dar, por que comprou a prazo? São coisas pequeninas que espelham o que há dentro da pessoa. Os filhos das trevas é que agem assim. Eles é que são mentirosos, fingidos, dissimulados. Mas quem é de Deus, honra a sua palavra. Em tudo. Chova ou faça sol.

Excepcionalmente, por um acidente, a pessoa pode falhar, mas não é algo normal. O normal dela é honrar os seus compromissos. Pequenas coisas que mostram o caráter da pessoa que se compromete com a outra. Ora, como Deus honra a Palavra dEle, Ele quer que nós honremos a nossa palavra. Esse é o caráter de Deus e de Seus filhos.

Honre a sua palavra não apenas para com Deus, mas para com o seu semelhante.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo


  • Redação / Foto: Getty Images 


reportar erro