“Homens de Guerra”: entenda a batalha que enfrentamos

O tema foi abordado durante a palestra mensal promovida pelo Projeto IntelliMen

Imagem de capa - “Homens de Guerra”: entenda a batalha que enfrentamos

Você está no meio de uma guerra e pode ainda não ter se dado conta disso. Frequentemente, a Bíblia faz referência à batalha espiritual que todos nós temos de travar neste mundo. E o prêmio para os vencedores é a Salvação eterna da alma no Reino dos Céus. “A guerra que começou lá no céu com Lúcifer e os anjos que viraram demônios ainda não acabou. Esta guerra continua. Ela se transferiu para a Terra e só vai terminar na batalha do Armagedom, depois que o Senhor Jesus voltar e a Grande Tribulação vier sobre a Terra”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante o encontro mensal exclusivo para homens promovido pelo Projeto IntelliMen, no dia 28 de agosto, no Templo de Salomão, em São Paulo.

Por que estamos em guerra?
Os espíritos malignos sabem que não há mais salvação para eles. Então, eles querem se vingar de Deus levando o maior número de vidas com eles para o tormento eterno. Para isso, eles utilizam todas as armas possíveis contra a sua alma.

Desse modo, você, homem, precisa compreender a seriedade da situação em que todos estamos envolvidos. Somos soldados nesta guerra pela nossa sobrevivência espiritual e em favor das pessoas que estão ao nosso redor. “Cristianismo não é um estilo de vida, não é uma religião. O cristianismo é você integrar o exército do Deus Vivo na batalha pela sua alma e pela alma dos perdidos”, disse.

A estratégia do inimigo

O verdadeiro Evangelho exige sacrifício. Ele pede que a pessoa negue o pecado e se esforce para ter um relacionamento genuíno com Deus, alertou o Bispo: “a guerra é invisível. Você não vê o inimigo, mas ele está rodeando você o tempo todo. Ele está falando por meio do que você assiste na TV, pelas músicas que você curte, pelas séries e livros. Você segue aquela moda e aqueles influenciadores. Você vai seguindo as pessoas e, sem saber, está perdendo a batalha na mente, por causa de ideologias e pensamentos que vão derrubando as suas defesas espirituais”.

Vale lembrar que, quando os hebreus se moveram para conquistar a Terra Prometida, a Bíblia conta que nenhuma das cidades fez um acordo de paz com eles; todas elas foram tomadas pela guerra. (Josué 11.19). Essa seria uma ilustração da conquista de nossa Salvação. “A ‘Terra Prometida’ é a nossa eternidade. O que significa isso para nós, hoje? Que vamos ter guerra até a morte. É isso o que toda a Bíblia mostra para nós. A Salvação é guerra todos os dias até morrer”, avaliou o Bispo.

Como vencer?
Desse modo, homem, a sua guerra espiritual é contra si mesmo, pois os espíritos malignos usam sua vontade, seus desejos e sua cobiça para tentá-lo. “Muitos não aguentam a guerra da fé porque perdem de vista o que é maior do que esta vida na Terra, perdem de vista a Pátria Celestial. Você nunca alcançará a vida eterna se o que ocupa sua mente é a vida neste mundo. Se tudo o que você se preocupa é com dinheiro, mulher, divertimento, videogame, carreira, estudo, família, você só pensa nas coisas deste mundo e nunca herdará a vida eterna. Só quem tem a mente na vida eterna consegue sacrificar a vida nesta Terra”, concluiu o Bispo.

imagem do author
Colaborador

Redação - Foto: getty images