Homem é engolido por baleia nos Estados Unidos

O pescador mergulhava em busca de lagostas quando se deparou com uma Jubarte

Imagem de capa - Homem é engolido por baleia nos Estados Unidos

Um acontecimento raro e chocante virou notícia na última sexta-feira, nos Estados Unidos. Um mergulhador foi engolido por uma baleia Jubarte enquanto pescava lagostas em Cape Cod, península do estado de Massachusetts.

“Mergulhei e desci uns 15 metros de profundidade. De repente, senti uma pancada muito forte e não vi mais nada. Daí eu percebi que estava dentro da boca de uma baleia”, relatou o pescador Michael à CNN.

Ele conta que foram 30 segundos aterrorizantes em que ele pensava em como sair daquela situação e, ao mesmo tempo, que nunca mais veria sua família.

“De repente, ela subiu à superfície, começou a balançar a cabeça e caí na água. Estava livre”, disse.

Segunda chance

Tal acontecimento inusitado traz à memoria um caso semelhante relatado na Bíblia Sagrada. O profeta Jonas, logo após receber a ordem de Deus para pregar em Nínive, viajou de navio para outro lugar, tentando fugir de Sua presença. No caminho, ele enfrentou uma tempestade, caiu no mar e acabou sendo engolido por um grande peixe. Lá ficou por três dias e três noites e decidiu clamar ao Senhor por socorro (leia Jonas 1 e Jonas 2).

“Quando não tinha mais forças, Jonas se lembrou do Senhor e teve a oração atendida. Assim como ele, inúmeras pessoas precisam descer às profundezas do sofrimento para se humilhar, reconhecer seus erros e buscar a Salvação da alma. Nenhum bem é mais valioso na vida do que uma comunhão estabelecida com o Eterno”, fala o Bispo Edir Macedo.

Apesar de ter se arrependido e obedecido a Deus, poderia ter evitado tamanho sofrimento se prontamente obedecesse Sua direção. Neste episódio, o Eterno, mais uma vez, mostrou sua misericórdia e benevolência.

“Lembrar-se do Altíssimo e buscá-lO é o segredo para quem está no fundo do poço, com os seus dias de vida contados, devido a uma doença grave, à falência ou a perda da família, da paz, dos bens e, principalmente, da própria dignidade. Quando dirigimos ao Todo Poderoso nossas súplicas, encontramos a luz na escuridão, a paz em meio à guerra e vida onde há morte”, reflete o Bispo.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock