Heranças familiares que afetam sua vida amorosa

Alguns comportamentos podem matar sua relação. Entenda

Imagem de capa - Heranças familiares que afetam sua vida amorosa

Na noite desta última quinta-feira (18), durante a Terapia do Amor, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, deram início à palestra abordando o tema: “As heranças deixadas pelos pais e que muitos acabam levando para o próprio casamento”.

O que foi dito:

  • Muitos pais têm se preocupado em ensinar aos filhos o que é certo e errado e se esquecem que, além de orientá-los, precisam lhes dar bons exemplos e que, quando suas atitudes, principalmente na área amorosa, são negativas, as consequências na formação dos filhos podem ser desastrosas.
  • A vida a dois exige que se saiba lidar com as diferenças e resolver as dificuldades. Mas, muitos acabam deixando essas lições de lado e optam por reproduzirem as atitudes erradas que presenciaram no casamento de seus pais.
  • “Nós herdamos dos nossos pais não apenas os traços, as feições, alguns comportamentos, mas também herdamos defeitos, maus hábitos, comportamentos negativos que acabam afetando a nossa vida. Por mais que tenhamos visto os nossos pais fazerem algo de errado, acabamos repetindo o mesmo feito. Mas, é preciso quebrar certos paradigmas, maldições que vão passando de geração em geração”, explicou o Bispo Renato.

Conclusão:

Em resumo, isso significa que é preciso ter responsabilidade, importância e valor dentro do casamento, e que o cônjuge deve cuidar, proteger, guardar, querer o bem do outro.

“As pessoas sofrem por causa das referências que tiveram…mas quando você muda, você ganha e se torna uma pessoa melhor e por consequência seu casamento se torna melhor”, completou Cristiane.

Saiba o que fazer:

Sempre que algo lhe incomodar, não ignore o problema a ponto de se calar. Em vez disso, converse com seu cônjuge, exponha o que não gostou e saiba ouvi-lo (a).

Por meio de uma conversa inteligente, os dois entenderão os problemas e juntos saberão o que fazer para resolvê-los.

Terapia do Amor:

Essas são algumas orientações para que casais conversem saudavelmente e resolvam os problemas entre si. Se você quer receber outras dicas, participe da Terapia do Amor, que acontece toda quinta-feira, na Universal.

Em São Paulo, a palestra acontece no Templo de Salomão, à Avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás (zona leste), em três horários: às 10h, 15h e 20 horas. Caso esteja fora da capital paulista, procure o endereço onde a Terapia do Amor é realizada, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Redação / iStock e Reprodução