Hemocentro recebe doação de sangue de voluntários da Universal

A ação aconteceu na cidade de Imperatriz, no Maranhão. Saiba mais

Imagem de capa - Hemocentro recebe doação de sangue de voluntários da Universal

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, os estoques dos bancos de sangue em todo o país tiveram uma queda drástica, que repercutiu no tratamento de muitos pacientes que dependem da transfusão para recuperação.

Observando esta necessidade, voluntários dos grupos EVG, Força Jovem Universal, Calebe e Grupo da Saúde da Universal da cidade de Imperatriz, no Maranhão, realizaram uma ação solidária de doação de sangue no hemocentro da cidade.

A ação aconteceu no dia 24 último e reforçou o estoque de sangue no local. Segundo o diretor administrativo do hemocentro, Dr. Robson Barbosa, atitudes como esta ajudam a salvar mais vidas durante este período difícil.

“Devido à pandemia, houve certo decréscimo no número de doações, e isso acaba afetando todos os serviços de saúde, e então, fizemos várias parcerias com instituições e também diálogos contínuos com as comunidades para que as pessoas possam fazer suas doações. E graças a essas doações nós estamos conseguindo manter o nosso estoque”, disse.

As doações contaram com voluntários que auxiliaram na organização, obedecendo aos protocolos sanitários atuais para evitar o contágio com a Covid-19.

Clique aqui e conheça outras iniciativas e ações sociais promovidas pela Universal no Brasil afora e pelo mundo.

É seguro doar sangue, em plena pandemia?

Saiba que a doação de sangue, além de segura, é fundamental para salvar vidas. Muitos são os pacientes em cirurgias, doentes com anemia crônica, hemorragias, câncer e outras doenças graves que têm sido esquecidos pela sociedade, devido ao pânico que se instalou em torno da Covid-19.

Assistir ao vídeo abaixo e saiba como ocorreu esta doação:

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Cedidas