Há um tipo de pessoa que sempre supera a crise
Durante a palestra do Congresso para o Sucesso, o Bispo Renato Cardoso explicou sobre esse assunto
Em meio a qualquer crise, ter uma visão clara de onde se quer chegar é essencial. Afinal, considerando que onde se coloca o foco é para onde se vai, se a sua atenção for para as dificuldades, certamente, você ficará limitado por elas.
Além disso, focar-se em imagens e expectativas negativas gera, igualmente, pensamentos e atitudes ruins. Pois, o que pensamos é o que fazemos.
Não se trata de ignorar o atual cenário econômico, mas de saber que toda crise traz uma oportunidade. E há um tipo de pessoa que sempre supera a crise.
Esse assunto foi abordado pelo Bispo Renato Cardoso, durante a palestra do Congresso para o sucesso, no Templo de Salomão, na noite de segunda-feira (27).
A Palavra de Deus diz:
“Viste o homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não permanecerá entre os de posição inferior” Provérbios 22.29
A palavra “diligente” em outras traduções bíblicas aparece como “perito”, que significa “pessoa habilidosa”. Ou seja, quem é perito sempre será requisitado. Como observou o Bispo, é possível perceber nessa crise que os peritos estão sendo chamados para darem suas opiniões e até conselhos, por exemplo. “Quando uma pessoa é perita, ela é disputada”, ressaltou.
O que é um perito?

“É uma pessoa que de tanto quebrar a cabeça, de tanto errar, de tanto descobrir o que não funciona acabou descobrindo o que funciona”, explicou o Bispo.
Assim, ele conclui que todo mundo pode ser um perito. É óbvio que algumas profissões exigem a graduação acadêmica, mas não é uma faculdade que faz um perito. “Pois, há muitos formados, com diplomas embaixo do braço, que não sabem ter sucesso”.
Não tenha medo de errar
Errar fez parte da formação de alguém que se tornou perito em algo. Pois, só após inúmeras tentativas é que se adquire experiência.
No entanto, por medo de errar, muitos nem sequer tentam e, por isso, não aprendem a melhor maneira de fazer algo. Por fim, nunca se aperfeiçoam.
“As pessoas que mais têm sucesso são as que, normalmente, mais fracassaram. Pessoas que erraram muito no início e, com seus erros, aprenderam tudo o que não funciona”, observou. Então, essas experiências ruins desenvolveram nelas excelência e habilidade.
É por este motivo que pessoas habilidosas ganham para si uma reputação, um histórico. Nunca faltará para elas alguém que precise do seu trabalho. Porque, tornaram-se uma referência naquilo que fazem.
O melhor Mestre
E para quem deseja ser perito naquilo que faz, o Bispo alerta que é preciso começar imediatamente a desenvolver a habilidade que o próprio Deus colocou dentro de nós.
O Bispo observou que há pessoas que não creem em Deus. Não O servem e nem tampouco têm compromisso com Ele. Elas confiam apenas em suas próprias habilidades. E o objetivo delas é apenas ganhar dinheiro, ter fama, poder e conforto. E, mesmo assim, elas conseguem se destacar no seu trabalho.
Então, com aqueles que são aliados do Altíssimo, o resultado deve ser muito maior.
“A mente que criou o universo está à sua disposição. Deus quer lhe dar inteligência, não importa se você é uma pessoa analfabeta. Se você buscar o Espírito de Deus e fizer um pacto com Ele na sua vida, Ele lhe dará entendimento e conhecimento”, concluiu.
Assista, no vídeo abaixo, à reunião na íntegra:
Leia também:
Deus não aceita o segundo lugar
Cansado de fazer ‘burrices no amor’? Então, leia isto
Acompanhe as reuniões diárias
Todos os dias, você pode assistir às reuniões, ao vivo, pela TV Universal, Univer Vídeo, Rede Aleluia de rádio, pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família, além das redes sociais da Igreja (Facebook e Youtube).
Domingo: 7h, 9h30, 15h e 18h.
Segunda-feira: 7h, 10h, 15h, 18h30 e 22h.
Terça a sexta-feira: 10h, 15h e 20h.
Sábado: 7h, 10h, 18h e 19h.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo