Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 10 de outubro de 2019 - 12:09


Há 22 anos no Gabão, Universal inaugura 18º templo no país

Na capital Libreville, onde também se encontra a sede nacional, Igreja já foi de madeira. Conheça o novo templo e saiba como foi a cerimônia de inauguração

Há 22 anos no Gabão, localizado na África Central (costa do Atlântico), a Universal conta atualmente com 18 templos no país de pouco mais de 2 milhões de habitantes. O último templo foi inaugurado em 29 de setembro na capital Libreville, onde (desde 2014) também se encontra a sede nacional.

O novo templo fica no 6° distrito da cidade, no bairro de PK11 Melen. A saber, o distrito tem uma população de 77 mil habitantes. E, ademais, as reuniões são realizadas em francês, a língua oficial do Gabão. Anteriormente, nessa mesma localidade, havia uma igreja feita de madeira e, depois, uma grande tenda.

“Durante anos fomos humilhados e perseguidos nesta região devido à igreja estar num local não tão privilegiado. E, também, por a construção ser de madeira, e depois em uma tenda. Porém, como está escrito no livro de Ageu, ‘a glória desta última casa será maior do que a da primeira’. É isso o que estamos vendo aqui hoje, o cumprimento da Palavra. Toda honra e a glória ao nosso Senhor Jesus, por essa grande porta, aqui onde milhares de almas serão salvas”, explanou o Bispo Fabiano Telis, responsável da Universal no país.

Novo templo em Libreville

Com o novo templo, a capacidade para receber a população da região aumentou. O terreno tem 1.740 metros quadrados de área construída. Há um salão para 900 pessoas sentadas. Também há disponível três salas para a Escola Bíblica Infantil (EBI), bem como sala de conferência, banheiros (inclusive para deficientes físicos) e outras salas em geral.

A inauguração do templo em Libreville representa uma vitória para aqueles que persistiram diante das dificuldades e recordam quando começaram a ir às reuniões ainda na antiga construção de madeira.

“Quando cheguei à Universal, em 2016, encontrei a igreja feita de madeira. As pessoas nos desprezavam e zombavam. Depois, ainda fomos para uma grande tenda. Mas, sempre com fé. E, Deus nos abençoou. Hoje, temos um templo para testemunhar e mostrar a grandeza do nosso Deus”, contou a técnica de higiene, Nongo Francette Danielle, de 43 anos.

Fé no Deus Vivo

No dia da inauguração, nem a forte chuva que caiu sobre a cidade de Libreville impediu a participação da população na cerimônia. Cerca de 3.400 pessoas compareceram à Igreja nesse dia. Parte delas, acomodadas em estruturas instaladas na área externa do templo.

A contabilista Madjombi Alexia, de 39 anos, está na Universal há mais de oito anos. Ela se recorda do tempo de luta e afirma que o compromisso e a dedicação os levaram a esse resultado.

“Durante esses 8 anos e meio, a Igreja atravessou várias lutas, incluindo insultos, humilhações, calúnias e perseguições. Mas, todas essas coisas ficaram para trás. E, hoje, diante dos olhos de todos, a glória de Deus é manifestada. O novo templo é o resultado do trabalho de equipe, de homens e mulheres comprometidos e determinados com a fé no Deus Vivo”, declarou.

Também estiveram presentes autoridades do Governo como o ministro de promoção de investimentos e parcerias público-privadas M.Francis Nkea Ndzigue e autoridades locais como o vice-prefeito do distrito Davy Ovono.

Casa fundada sobre a Rocha

Durante a reunião inaugural, o Bispo Fabiano Telis, baseado em Lucas 6:46-49, passou uma mensagem sobre a fé inabalável, exemplificando com a força que tem a casa fundada na Rocha.

“Existem dois tipos de casas, a fundada sobre a Rocha (com o Espírito Santo) e a fundada sobre a areia (sem o Espírito Santo). Todos os que praticam a Palavra de Deus tem o Espírito da fé inabalável. Podem vir os ventos fortes, as tempestades de problemas, as perseguições. Mas, a casa fundada na Rocha permanece de pé e não será abalada. Pois, sua estrutura espiritual é forte. O mesmo não acontece com a casa fundamentada sobre a areia. Porque sua estrutura é fraca, então, ela cai”, disse o Bispo.

Gostou da matéria acima? E, quer saber mais sobre o trabalho da Universal no Brasil, países da África e pelo mundo? Então, acompanhe diariamente as publicações do Universal.org e deixe o seu comentário abaixo de cada texto.

Veja abaixo galeria com mais fotos da inauguração:


  • Michele Roza / Fotos: Cedidas 


reportar erro