Guerras e rumores de guerras

Imagem de capa - Guerras e rumores de guerras

O mundo realmente está acabando? Há uma guerra prevista que pode ser o catalisador que levará a essa mudança. Sobre esse conflito, as Escrituras oferecem detalhes tão surpreendentes que é como se os eventos fossem registrados por uma testemunha ocular, nomeando até os países envolvidos e descrevendo alianças políticas. Os detalhes adicionais acerca desse evento futuro são descritos de tal forma que surpreendem muitos teólogos, não por causa dos terríveis acontecimentos que cercam esse conflito em particular, mas porque muitos acreditam que os tambores de guerra que dariam início a esse conflito já podem ser ouvidos.

Os detalhes descritos há mais de 2 mil anos apontam que o Irã, a Síria, a Líbia e, surpreendentemente, a Rússia se unirão nos últimos dias para atacar Israel. Algumas décadas atrás, os cenários dessa guerra assustaram estudiosos, pois a ideia de uma nação como a Rússia aliar-se a outros países para atacar Israel parecia improvável, senão impossível, mas as coisas mudaram.

Na verdade, nas últimas décadas a Rússia tem abraçado cada vez mais uma posição antiocidental na política e na economia e continua a se relacionar com as nações listadas nas Escrituras, incluindo o Irã. A Rússia já vem utilizando bases iranianas para lançar ataques aéreos no Oriente Médio. Essas duas nações têm trabalhado em conjunto para construir novas usinas nucleares.

Já se sabe que a Rússia fornece estoques de mísseis e armas para seus aliados islâmicos. Isso é uma sequência de eventos políticos alarmantes, que muitos não poderiam ter previsto, mas isso foi dito milhares de anos atrás. Por conta disso, podemos ver com facilidade que nações como Irã, Síria e Líbia estariam envolvidas nessa guerra, mas por que a Rússia também estaria?

Recentemente, Israel descobriu bolsas de gás natural enormes, uma descoberta que poderia mudar o foco do poder econômico da Rússia.

Hoje sabemos que a Rússia fornece quase todo o gás da Europa. Exagero? Na verdade, houve um tempo em que a Rússia ameaçou reduzir o fornecimento de gás para diversos países por influência política. Esse crescente setor de Israel afetaria outras nações como o Irã, que veria isso como ameaça direta. Um ataque preventivo que envolve a Rússia pode ser concretizado, mas, entre todas as guerras desses últimos dias, por que a linha do tempo enfatiza essa?

imagem do author
Colaborador

Bispo Júlio Freitas / Foto: Getty Images