GSU realiza ação social em Belém e favorece 704 pessoas

Social Saúde, em 1º de junho, levou serviços como exames, vacinação, corte de cabelo, emissão de documentos e orientação jurídica

Imagem de capa - GSU realiza ação social em Belém e favorece 704 pessoas

No dia 1º de junho, o Grupo da Saúde Universal (GSU) promoveu uma ação social voltada para o bem-estar físico, mental e emocional dos moradores da Ilha de Caratateua — conhecida por Outeiro —, em Belém (PA).

O Social Saúde, realizado em parceria com o Posto de Saúde Outeiro e comerciantes locais, beneficiou diretamente 704 pessoas e contou com a participação de 57 voluntários, incluindo profissionais.

Diversos serviços foram oferecidos gratuitamente à comunidade. Entre eles, a vacinação considerada de rotina: contra febre amarela, hepatite B, varíola, malária e tétano. Houve, ainda, a oferta de exames de saúde, como testes rápidos de glicemia e de pressão, tudo sem qualquer custo.

Gratuito e multidisciplinar

O evento disponibilizou atendimento oftalmológico — para detecção e prevenção de catarata e pterígio. Também houve, a partir da realização de consultas e exames feitos na hora, e sob a responsabilidade de médico e farmacêutica, a distribuição de alguns medicamentos: cem frascos de descongestionante nasal e mais cem de paracetamol. Até os animais de estimação tiveram apoio veterinário.

A quem quisesse cuidar da aparência, o Social Saúde ofereceu cuidados estéticos, como corte de cabelo, manicure e massagem. Entre os voluntários, profissionais também estiveram a postos, a fim de conceder orientação jurídica.

Para fechar a lista de serviços, o GSU — programa social mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus — ainda promoveu, à população local, sem custo, alguns atendimentos de cunho civil. Os moradores puderam agendar ou realizar a emissão de documentos, a exemplo do RG e do cartão do SUS.

imagem do author
Colaborador

Unicom / Fotos: Cedidas