Grupos UFP e Evangelização contribuem com ação de amparo na Praia Grande
Pai, mãe e dois filhos, sendo um recém-nascido, não tinham onde morar nem o que comer
A pandemia tem ocasionado não somente uma crise sanitária sem precedentes como também uma grave crise econômica e social. No Brasil, por exemplo, são mais de 27 milhões de pessoas (por volta de 13% da população) que sobrevivem com menos de R$ 250 por mês.
Os dados são de recente projeção da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Em meio a este cenário, a Universal vem mobilizando milhares de voluntários, em todo o País, para levar alimentos, roupas e kits de higiene a quem mais precisa. Recentemente, foram distribuídas 1.500 toneladas de alimentos em um único dia.
Assistência espiritual, social e valor humano
Em Praia Grande, cidade do litoral paulista, no dia 19 de abril, uma ação conjunta dos grupos Evangelização (EVG) e Universal nas Forças Policiais (UFP) com a Guarda Civil Municipal da cidade ajudou uma família que enfrentava uma situação muito difícil. Pai, mãe e dois filhos, sendo um recém-nascido, não tinham onde morar nem o que comer.
Inicialmente, com o trabalho de um assistente social, a família conseguiu um local para morar temporariamente até que fosse contemplada com o auxílio-moradia fornecido pela Prefeitura local. Em seguida, com o apoio dos grupos sociais da Universal, também foi possível entregar alimentos e outros itens de primeira necessidade à família.
“Durante o nosso serviço, nos deparamos com uma família em uma situação muito difícil, sem lar e sem comida. Tentando ajudar da melhor forma, solicitamos esse auxílio. Essa parceria é muito importante. Para nós que trabalhamos na rua e lidamos com essas situações difíceis, é bom ter vocês para nos dar esse suporte e poder ajudar a quem realmente precisa”, contou o inspetor Freitas, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).
O Pastor Deusivaldo de Sousa Oliveira, responsável pelo trabalho da EVG de Praia Grande, e o Pastor Diego Barbosa, responsável pelo grupo UFP na cidade, acompanharam os agentes. Assim, além do alimento físico e do aparato material, eles puderam levar também o alimento espiritual, a Palavra de Deus, e dar conforto e esperança para essa família. Na ocasião, os pastores realizaram uma oração abençoando a todos.
“É muito gratificante contribuir nessas ações em conjunto com as forças de segurança. O objetivo do UFP é dar assistência espiritual, social e valorizar o ser humano. E, neste caso, a Guarda Municipal de Praia Grande e o inspetor Freitas foram a ponte para chegarmos até essa família que, naquele momento, estava em uma situação bastante difícil”, comentou o Pastor Diego.
* Colaborou: Michele Roza