Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 16 de setembro de 2018 - 00:05


Grupo realiza Semana da Valorização Humana aos Encarcerados

Ação promovida pelo UNP despertou a consciência de que eles podem mudar de vida. Saiba mais

Levar auxílio espiritual e moral àqueles que estão privados de liberdade e vivem atrás das grades. Com esse objetivo, o grupo Universal nos Presídios (UNP) do Piauí, que há 19 anos realiza o trabalho evangelístico com os detentos no Estado, realizou, recentemente, o projeto Semana da Valorização Humana aos Encarcerados em um presídio de Teresina, capital do Estado.
A ação foi promovida na Penitenciária Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, situada no bairro Santo Antônio. Lá estão reclusos cerca de 1,1 mil detentos. Foi a primeira vez que essa ação aconteceu no local.
Durante os dois dias do evento, 25 voluntários do grupo UNP atenderam os presos e lhes deram palavras de conforto, esperança e fé. Por meio das mensagens, despertaram neles a consciência de que, apesar da discriminação que possam sofrer, o Senhor Jesus sempre dará a oportunidade de mudar de vida a quem quer nascer de novo e se tornar uma nova criatura.

“Essa ação visa levar os presos a entenderem que eles não estão sozinhos e que se quiserem mudar de vida terão todo o nosso apoio. Durante o projeto foi transmitida uma palavra de valorização e a cada dia também realizamos uma oração demonstrando o grande amor que Deus tem por eles”, contou o Bispo Sebastião Alves de Souza, responsável pelo trabalho do UNP no Piauí. Na ocasião, o Bispo citou: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus, 11.28).
Além das mensagens de fé e valorização, os presos receberam também apoio social. Foram entregues 600 kits de higiene pessoal para todos os presentes nos dois dias da ação de valorização e exemplares da Bíblia a aproximadamente 43 presos que, na ocasião, foram batizados nas águas.
“Tivemos a grata satisfação de ter o projeto Semana da Valorização Humana aos Encarcerados realizado na nossa unidade. Hoje, como consequência dessa parceria e das ações feitas com os detentos, temos paz dentro dos pavilhões. Agradecemos ao Bispo Souza por acreditar em nosso trabalho”, disse o diretor da unidade, Jean Carlo Rodrigues Bezerra.


  • Michele Rosa / Fotos: Cedidas  


reportar erro