Grupo no Japão conquista nova ferramenta de trabalho no país

Saiba qual foi e conheça mais sobre as atividades no país

Imagem de capa - Grupo no Japão conquista nova ferramenta de trabalho no país

O grupo Força Jovem Universal (FJU) do Japão acaba de conquistar uma importante ferramenta de trabalho para atuar junto aos jovens locais: uma van. O automóvel, que transporta até 12 pessoas, foi inaugurado no início de março na cidade de Hamamatsu, da província de Shizuoka.

O Pastor João Alberto Echeverria, responsável pela atuação do FJU no país, explica que, devido ao grande número de atividades realizadas pelo grupo, um automóvel se fazia necessário já há algum tempo:

“O FJU exerce várias atividades esportivas, culturais e sociais com os jovens, levando-os a acreditarem em si mesmos. O carro ajudará a realizar as atividades levando os jovens para os locais determinados”

Atualmente mais de 400 jovens fazem parte do FJU japonês. No mundo inteiro, milhões de pessoas aderiram ao grupo que orienta os jovens para que se tornem adultos preparados e conscientes. Você também pode fazer parte. Clique aqui, descubra onde está localizada a Universal mais próxima, e converse com o pastor responsável sobre o assunto.

Quem são os jovens auxiliados no Japão

Embora seja um dos países mais admirados do mundo, o Japão sofre com o comportamento dos jovens. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) a taxa de suicídios entre pessoas de até 19 anos chega a ser 60% maior do que no restante do mundo. Problemas como a depressão e o vício (em álcool, nicotina e até mesmo tecnologia) também fazem com que grande parte da juventude japonesa seja angustiada e depressiva.

Por isso o FJU local se esforça para mostrar aos jovens que é possível ter uma vida saudável e, ainda assim, alcançar o sucesso. Foi essa a mensagem que o jovem Kenta Kuroyanagi recebeu quando ainda era um presidiário.

“Antes de chegar à FJU eu bebia muito, fumava, tinha problemas com a família, roubava e cheguei até ser preso, onde me dei conta de que quem eu pensava serem meus amigos, na verdade, não se importavam comigo”, relembra o jovem.

Enquanto pagava sua dívida com a sociedade, Kuroyanagi sentia-se abandonado, solitário e sem esperanças de construir uma vida ao sair da detenção. O grupo FJU, que já o havia conhecido antes, foi quem mostrou ao rapaz o poder de sua fé.

“Mesmo estando preso, acreditaram em mim e me apoiaram. Recebi uma carta onde diziam que o único que poderia me ajudar era Deus e que se eu confiasse e me entregasse 100% a Ele minha vida seria transformada.”

Ainda na prisão, a visão de Kuroyanagi sobre si mesmo foi transformada. Ao sair dali ele conseguiu abandonar os vícios que mantinha e fazer amizades verdadeiras – primeiro com Deus, depois com aqueles que o ajudaram no momento mais difícil.

“O principal é tive meu Encontro com Deus. Posso dizer que minha vida foi transformada”, conclui ele.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Cedida